Mais um dia de calor, mais uma ocorrência envolvendo serpentes. Na manhã desta terça-feira (4), um filhote de coral — espécie considerada a mais venenosa do Brasil — buscou refúgio para o calorão dentro de uma loja de Gaspar, sobre o sistema de circulação de ar que fica na entrada do estabelecimento. Ela acabou caindo no chão, o que chamou a atenção e gerou um chamado aos bombeiros militares.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A equipe foi até a loja no Centro perto das 9h. As pessoas relataram que o animal estava junto ao aparelho sobre a porta, mas acabou caindo, o que o fez ser notado. Pequena, a coral foi capturada com uma ferramenta específica usada pelos socorristas e colocada em uma caixa.

Veja fotos

Depois, longe do centro urbano, foi solta em uma região de mata. Nesse episódio ninguém se feriu, diferente do registrado também pela manhã em Blumenau. Uma criança de sete anos foi picada por uma cobra no bairro Progresso. A serpente escapou logo após o ataque, mas, de acordo com a descrição da família aos bombeiros, possivelmente se tratava de jararacuçu.

Com o excesso de calor, as ocorrências de surgimento de cobras em residências é comum, principalmente naquelas em regiões com mais vegetação. Nesta segunda-feira (3), mãe e filho de oito anos levaram um susto ao se deparar com uma jararaca saindo do forro do quarto. Os bombeiros precisaram ser chamados à residência, localizada no bairro Salto Weissbach, para recolher a serpente.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Cochilo depois do almoço é interrompido por jararaca dentro de quarto em Blumenau