Uma cobra foi resgatada após ser encontrada escondida no telhado de uma casa em Jaraguá do Sul, na última quarta-feira (7). A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) esteve no local após solicitações da moradora. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o biólogo Gilberto Ademar Duwe, a Fujama havia sido chamada no fim de junho e tentado retirar a cobra caninana pela primeira vez. Ele contou ao g1 que a serpente “provavelmente, estava morando ali, naquele local”.

— A gente tentou pegar ela uma outra vez, mas não conseguimos. ela acabou se escondendo no meio do telhado e não foi possível. Ontem, não teve jeito, conseguimos pegar a “bichinha” lá. Continuava escondida, mas, mesmo assim, conseguimos — detalhou.

A cobra tem 1,70 metro de comprimento e saía do telhado apenas para se alimentar na região, no bairro João Pessoa. Ela não é peçonhenta, mas o resgate foi necessário para manter a segurança dos moradores da casa e da própria cobra.

Continua depois da publicidade

— É muito arriscado para o animal ficar ali. As chances de ser morta ou atropelada é muito grande — explicou o biólogo ao g1.

Como pedir atendimento:

– Entre em contato com os Bombeiros (193) ou com a Polícia Ambiental da sua cidade (190);

– Em caso de acidente com serpente, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo;

– Em caso de dúvidas ou orientações sobre procedimentos de primeiros socorros, ligue para o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC), pelo telefone: 0800 643 5252;

Continua depois da publicidade

– O telefone da Fujama é (47) 3273-8008, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

Leia também:

Serpente venenosa é solta após resgate em Jaraguá do Sul; veja vídeo

VÍDEO: biólogo quase é mordido na genitália ao capturar cobra em Jaraguá do Sul

Jiboia de dois metros aparece em pátio de Gaspar e intriga especialistas: “Incomum”