O catálogo da Netflix tem um filme que previu não só o nome do Papa Leão XIV, como também colocou em seu roteiro que ele morreria. Trata-se do filme O Habitante, lançado em 2017, que viralizou nas redes sociais e voltou a ser assistido por pessoas que querem comprovar a previsão.
Continua depois da publicidade
A cena polêmica que está em alta nas redes sociais mostra um telejornal fictício anunciando a morte do Papa Leão XIV. Como o filme é de 2017, várias teorias surgiram sobre o fato de antecipar eventos reais e quais outros fatos o filme poderia estar prevendo.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Com tanto burburinho, o diretor do filme. Guillerme Amoedo falou sobre a escolha do nome do papa no filme. Segundo o diretor, a decisão de colocar este nome foi uma inspiração de profecias antigas, mais precisamente nas visões de São Malaquias.
Continua depois da publicidade
O diretor fez questão de falar que o roteiro foi escrito em 2015 e que ele queria criar um ambiente cheio de simbolismo religioso para o suspense psicológico, e não uma profecia internacional. Ele fez questão de frisar que trata-se apenas de uma coincidência.
Veja também: fotos do novo papa
Veja a cena do filme ‘O Habitante’ que prevê a morte do Papa Leão XIV
No filme O Habitante, três irmãs invadem uma casa para realizar um assalto e se deparam com um segredo sinistro no porão que as obriga a desenterrar seu passado doloroso. O filme é de 2017, está disponível na Netflix e tem 1h33min de duração.
Continua depois da publicidade
Leia também
Essa novela da Globo foi exibida há 30 anos e todo mês um personagem morria
Chef de Alto Nível: o que se sabe sobre o novo reality da Globo com Ana Maria Braga



