Um trabalhador escapou da morte na manhã desta terça-feira (21) graças à ação rápida dos colegas. O grupo fazia a escavação de um barranco quando a terra cedeu e soterrou completamente a vítima. Os funcionários da obra trataram de tirar com as próprias mãos o material que cobria a vítima enquanto aguardavam a chegada do socorro (veja fotos abaixo).
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu pouco antes das 8h30min, quando os operários faziam a escavação justamente para construir um muro de contenção aos fundos de uma casa na Rua José Mafra, no bairro Tribess. O trabalhador de 17 anos foi levado ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica. A área foi isolada e uma equipe da Defesa Civil irá ao local avaliar a segurança da obra.
Continua depois da publicidade
— O mais importante dessa ocorrência é que, felizmente, a vítima sobreviveu e graças aos colegas de trabalho. Porque a ação rápida deles, de fazer a retirada de todo o material que cobriu ele por completo, foi crucial para que pudesse sobreviver. Hoje, os heróis do dia, de verdade, são os colegas dele. Porque se não fosse a ação rápida deles, talvez até a gente chegar aqui não tivesse dado tempo para retirar ele com vida ainda — disse o capitão do Corpo de Bombeiros Militar Filipe Pamplona.







