nsc
nsc

BONJA

Colégio Bonja apresenta matriz curricular para 2022

Foco no aprendizado avançado para o novo ensino médio

24/11/2021 - 14h57

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
BONJA
Ensino Médio
(Foto: )

A inovação está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e, visando o novo ensino médio que será implantado no Brasil a partir de 2022, o Colégio Bonja de Joinville reformulou sua matriz curricular e o próximo ano letivo iniciará com uma grade desenvolvida com estratégias pedagógicas inovadoras, que estão à frente do novo formato de educação do país e possibilitam uma metodologia diferenciada e voltada para cada estudante.

Uma das novidades no novo ensino médio são os chamados itinerários formativos,que dispõem de disciplinas extras para o aluno se aprofundar em uma das áreas de conhecimento, com foco voltado para formação técnica e profissional.

Matriz curricular exclusiva 

Apesarde serem obrigatórios apenas a partir de 2023, no Colégio Bonja os alunos contarão ainda com o Bonja Conecct, uma matriz curricular exclusiva no Sul do Brasil e feita em parceria com a Apple Education. Na grade curricular, estão disciplinas que abordam programação, criatividade, cultura maker, educação financeira, liderança e comunicação.

Esse modelo de ensino inovador, também é oferecido aos alunos do 7º ao 9º ano. No Ensino Fundamental também é possível cursar o Bonja Digital, que conta com material didático no Sistema Anglo em Chromebook individual. A ferramenta é voltada exclusivamente para as atividades propostas em sala de aula.

Quem almeja estudos em instituições estrangeiras, podem cursar, concomitante ao Ensino Médio, o IB Diploma Programme. O programa, com duração de dois anos, é desenvolvido simultaneamente com o currículo brasileiro e os participantes cursam sete disciplinas de conteúdo internacional, ministradas em inglês.

No IB Diploma Programme, a certificação é feita pelo International Baccalaureate, fundação educacional com sede na Suíça.

Diferenciais

O diferencial do Colégio Bonja está em todas as atividades oferecidas para os alunos. Para o ensino médio, são oferecidas ainda aulas de inglês, espanhol ou alemão, com foco nos processos seletivos para o ensino superior e exames de proficiência, realizados em parceria com a Universidade de Cambridge, na Inglaterra, com o Instituto Cervantes da Espanha e com o Departamento Central para o Ensino Alemão no Exterior, na Alemanha.

Colunistas