A estação mais fria do ano chega exatamente às 17h51, desta quinta-feira (20). E com a chegada do inverno, a Serra Catarinense abre a sua alta temporada turística, oferecendo diversas atrações, incluindo belas paisagens, gastronomia diferenciada e aquele acolhimento aconchegante que só a região tem. Sem falar nas manhãs que surgem branquinhas de geada, as tardes ensolaradas, característica típica do inverno serrano e as noites frias, um convite para um bom vinho em frente à lareira.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

E ainda temos aquela expectativa da chegada da neve, todos os anos. Os turistas esperam sempre pela neve, tal qual um apaixonado espera pela sua amada. Que tal já aproveitar esse primeiro final de semana do inverno com um belo passeio no município de Urubici, localizado no coração da Serra Catarinense?

Mais de 350 mil pessoas visitaram Lages para a Festa Nacional do Pinhão

Não esqueça de antes de sair de viagem, reservar sua pousada, assim você viajará tranquilo e certo da boa recepção. Em nosso roteiro vamos considerar como chegada na cidade o final de tarde, onde você pode descansar no aconchego dos mais de quatro mil leitos que Urubici oferece, ou já ir passear.

Continua depois da publicidade

Locais para visitar

Um local lindo para quem chega no final de tarde, é o Morro do Campestre, onde após subir os mais de 120 degraus da escadaria que leva ao topo, você poderá apreciar o mais belo pôr do Sol da região. É um local lindo para dar as boas-vindas ao inverno.

Outro ponto turístico que pode ser visitado já na chegada é a Igreja Matriz com sua arquitetura gótica que se destaca em meio às demais construções. Para o resto do final de semana, Urubici oferece opções diversas.

A Serra do Corvo Branco, com suas curvas sinuosas e o famoso recorte na rocha, onde a foto é obrigatória. O Altos do Corvo Branco, um parque que proporciona um visual maravilhoso das montanhas e vales, com vários mirantes e um balanço para aquela foto inesquecível. A Cascata Véu de Noiva, local de beleza incrível e pertinho dela, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um local onde a fé e a natureza se misturam.

Não podemos esquecer, da famosa Pedra Furada, e da melhor vista de Urubici, no Morro do Parapente. Local onde também há balanços e pêndulos para você ter emoções de estar voando sobre as nuvens!

Continua depois da publicidade

Urubici ainda tem a região do Avencal, com sua linda Cascata. No parque é possível ver a queda d’água de uma plataforma de vidro com visual incrível. No retorno à cidade, é possível dar uma parada no Mirante do Avencal onde é possível ter uma vista panorâmica de toda Urubici. O Guardião do Avencal, é outra parada neste caminho, onde estão as Inscrições Rupestres milenares e bem interessantes, que marcam os povos originários da região.

É óbvio, que um final de semana é muito pouco para conhecer a magnitude da Serra Catarinense, mas esse roteiro por Urubici, já da aquele gostinho de quero mais pela região, rica em atividades ligadas a natureza como as trilhas, passeios de bike, pescaria e muito descanso.

Veja fotos dos pontos turísticos de Urubici

Leia mais

Aeroporto de São Joaquim recebe última vistoria e fica próximo da inauguração

FOTOS: Estação Inverno abre alta temporada de turismo na Serra Catarinense

Destaques do NSC Total