nsc
    santa

    Bola pesada

    Com atletas de Liga Futsal, Torneio de Verão de Indaial começa nesta sexta-feira

    Doze times disputam o título da competição, uma das principais de pré-temporada do futsal brasileiro

    10/01/2020 - 11h27

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Cachorrões, atual campeão.
    Cachorrões, atual campeão.
    (Foto: )

    Um dos principais campeonatos de pré-temporada do futsal brasileiro, o Torneio de Verão de Indaial começa nesta sexta-feira (10) e agita o Médio Vale do Itajaí. Jogadores como Jé, Cabreúva, Neguinho, Djony, grandes nomes da Liga Nacional, estarão em quadra representando equipes de Santa Catarina no evento.

    O torneio tem 12 times que se dividem em três grupos. Na Chave A estão Cachorrões (atual campeão), Lebon Régis Futsal, Fercical e Gráfica 3 de Maio (tricampeão que retorna ao campeonato neste ano); a Chave B tem Loes Futsal (tetracampeão), Badalos Futsal, Benedito Novo e Timbó; já na Chave C, estão APF, de Pomerode, Quiosque do Sid, Bem Bom e A.A. Metisa.

    Os oito times com as melhores pontuações de classificam às quartas de final, em sistema de cruzamento olímpico — primeiro contra o oitavo, segundo contra o sétimo, e assim sucessivamente. O primeiro jogo será nesta sexta, às 20h, entre Cachorrões e Lebon Régis. Pouco mais tarde, às 21h30min, a Gráfica 3 de Maio enfrenta a Fercical. Clique aqui e confira a tabela completa.

    O troféu do torneio homenageia Bernardo Pisetta, jovem indaialense que foi uma das vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado.

    Além da categoria principal, o Torneio de Verão de Indaial também tem outras duas categorias: feminino e Sub-18. Entre as mulheres, nove times disputam o título, mesmo número de clubes que buscam o troféu no Sub-18.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas