Os alunos e professores da EEB Professor Germano Timm fizeram um protesto, na tarde desta quinta-feira (27), contra a falta de ar-condicionado nas salas de aula, em Joinville. Munidos de cartazes e apitos, os estudantes da escola estadual exigiam os aparelhos com gritos de “queremos ar”. O índice de calor na cidade alcançou 48ºC às 15h.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Protesto ocorreu contra falta de ar-condicionado em Joinville
A escola fica localizada na Rua Orestes Guimarães, no bairro América. Conforme apuração da CBN Joinville, a escola possui 12 salas com ar-condicionado, com quatro aparelhos funcionando. Em oito salas, o equipamento precisa ser trocado. A unidade de ensino atende 578 alunos.
O protesto iniciou por volta das 14h. De acordo com Pipo Coutinho, professor de inglês, após pedido à Secretaria de Estado da Educação (SED), ventiladores foram enviados para a escola.
Continua depois da publicidade
— Entendemos que entregar apenas ventiladores é um retrocesso. As crianças suam, não conseguem se concentrar. Fizemos um movimento pacífico, acordado entre pais e professores, exigindo o mínimo de conforto para que a aprendizagem seja eficaz — afirmou.
O que disse a Secretaria
Em nota, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville afirmou que o processo para reforma elétrica da unidade está em andamento e que todas as escolas estaduais de Joinville receberam novos ventiladores. Ainda, afirma que cinco escolas da cidade estão com projetos aprovados para reforma da rede elétrica. Confira na íntegra.
“A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville está acompanhando a situação da EEB Prof Germano Timm e informa que o processo para reforma elétrica da unidade já está em andamento. Recentemente, todas as escolas estaduais de Joinville receberam novos ventiladores para atender as salas de aula. Vale ressaltar ainda que o Governo de Santa Catarina segue avançando com as obras de reforma das instalações elétricas nas escolas estaduais de Joinville. Atualmente, cinco unidades estão com projetos aprovados para reforma da rede elétrica, sendo três em fase de licitação e outras duas já em execução. Outras quatro escolas da cidade tiveram as obras concluídas recentemente e 15 estão em fase de elaboração dos projetos. Essa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a infraestrutura da rede de ensino, promovendo ambientes mais modernos, seguros e adequados para o aprendizado.”
Leia também
Dupla quebra os próprios celulares ao avistar polícia e revista revela cocaína na cueca em SC
Continua depois da publicidade
 
				 
                                     
                            
                            












