nsc

    Notícia na Manhã

    Com casos confirmados em SC, comissão da Câmara dos Deputados discute coronavírus no Estado

    Seminário vai ser realizado na próxima terça-feira na Assembleia Legislativa

    12/03/2020 - 15h58 - Atualizada em: 13/03/2020 - 08h36

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Carmen Zanotto integra comissão especial sobre o Covid-19
    Carmen Zanotto integra comissão especial sobre o Covid-19
    (Foto: )

    A Comissão Externa do Coronavírus da Câmara dos Deputados vai realizar em Florianópolis, na manhã de terça-feira, dia 17, um seminário para debater as ações de combate ao Covid-19. O evento, promovido em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, está sendo coordenado pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da Comissão Geral.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    — A interlocução com os estados é muito importante neste momento, já que a decretação de pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) vai ampliar as medidas emergenciais para evitar a propagação do coronavírus em todo o país — afirma a deputada.

    Ouça a entrevista de Carmen Zanotto ao Notícia na Manhã, com Mário Motta:

    Além da deputada Carmen Zanotto e do presidente da Alesc, Júlio Garcia, já estão confirmados o Secretário de Vigilância em Saúde no Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira; o Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino; o presidente da Comissão de Saúde da Alesc, Neodi Saretta; e a diretora da Vigilância Sanitária, Lucélia Scaramussa Ribas Kryckyj.

    A parlamentar confirmou a realização do seminário no encerramento da sessão da Comissão Geral realizada na tarde de quarta-feira (11), com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do presidente da Casa, Rodrigo Maia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas