A Seleção Brasileira foi para Okinawa, no Japão, na segunda-feira (11), para começar o período de aclimatação para o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, na Tailândia. Durante a semana, as jogadoras afirmaram terem sido bem recebidas e até foram para a praia.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do Brasil no Japão

Por conta do clima agradável e das paisagens, Okinawa é um destino turístico muito procurado. O arquipélago com mais de 160 ilhas fica no extremo sul do Japão e faz calor nessa época do ano.

Período de aclimatação da Seleção Brasileira antes do Mundial

Comandada por Zé Roberto, a equipe está em Okinawa, no Japão, antes de viajar para a Tailândia, para se adaptar ao fuso horário. Antes do primeiro treinamento com bola, o Brasil ganhou uma cerimônia de boas-vindas pelos fãs.

— A gente foi super bem recebida, como sempre. É nossa primeira vez aqui é na parte de Okinawa. Então está sendo super interessante. A estrutura ótima, como sempre. A gente sempre gosta de vir aqui pro Japão para fazer essa preparação — disse Rosamaria à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

As brasileiras realizaram o primeiro treino nesta quarta-feira (13), na quadra na vila de Yonabaru. E depois foram conhecer uma das praias da região. Algumas das atletas postaram registros em suas redes sociais.

— É sempre muito importante, principalmente essa adaptação ao fuso, adaptação ao clima, agora que a gente está indo para o Mundial na Tailândia. Então a gente está tentando aproveitar ao máximo toda a estrutura que tá sendo cedida pra gente se preparar da melhor maneira possível — finalizou.

O time não conta com a ponteira Helena durante as preparações no Japão, já que a atleta está disputando o Mundial sub-21, na Indonésia.

Brasil no Mundial

A Seleção Brasileira está no Grupo C, junto a Porto Rico, França e Grécia. O time estreia contra a Grécia, 22 de agosto, às 9h30min, em Chiang Mai, na Tailândia.

O Brasil busca o título inédito no Mundial de Vôlei. Na história, a equipe soma quatro pratas e um bronze. Na última competição, em 2022, as brasileiras perderam na final para a Sérvia. A maior vencedora, com cinco ouros, é a União Soviética.

Leia também

Seleções classificadas à fase final do Mundial de Vôlei Feminino sub-21

Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina 2025

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão