O JEC Futsal visitou a equipe do Cascavel Futsal na noite desta quarta-feira (5), pela 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e buscou o empate nos últimos segundos do jogo. Após o 3 a 3 no placar, o clube volta agora para Santa Catarina com um ponto na bagagem. Fernando, duas vezes, e Ernani fizeram os gols do Joinville. Pelo lado da equipe paranaense, Carlão, Otanha e Gustavinho marcaram. 

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Tricolor chega a vice-liderança da LNF com 19 pontos, mesma pontuação do Pato Futsal, que lidera por ter uma vitória a mais que o Joinville no critério de desempate. O fixo/ala Fernando, que marcou dois gols no empate, agora é o vice-artilheiro da competição. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Além de toda a rivalidade criada nos últimos anos após o técnico Cassiano Klein trocar o Cascavel pelo Joinville, o jogo era marcado por ingredientes especiais. Além do treinador, outros cinco atletas que já vestiram a camisa da Serpente estiveram em quadra pelo Joinville. O goleiro Matheus, o fixo Ernani, os alas Rafinha e Kevin, e o pivô Roni já atuaram do outro lado. 

Continua depois da publicidade

O confronto que reeditou a final da Libertadores 2023 foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem do paranaense Rafael Glock. Foram mais de 15 cartões amarelos distribuídos, além de três expulsões de jogadores de ambas as equipes. Pelo lado do Joinville, o goleiro Pato e o capitão Henrique foram retirados mais cedo de quadra.

Após a partida, a CBN Joinville conversou com o superintendente do JEC/Krona Futsal, Vitor Kortmann, que reclamou das decisões de Glock. 

— A nossa primeira avaliação é em relação à arbitragem horrorosa desse jogo. Normalmente a gente segura as pontas, entende a situação do quadro de arbitragens da LNF, mas o que aconteceu hoje é inaceitável. O que fizeram hoje foi desastroso. Beira o inacreditável —  alegou. 

Ainda segundo Kortmann, o clube irá formalizar a reclamação contra a arbitragem na entidade.

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O próximo compromisso do JEC Futsal será na segunda-feira (10), às 19h30, contra o São Francisco, pelo Campeonato Catarinense Série Ouro. Na Liga Nacional, o clube volta à quadra somente no dia 19, quando recebe o Carlos Barbosa no Centreventos Cau Hansen.

Continua depois da publicidade

Leia também

Confira a lista dos jogadores brasileiros que conquistaram títulos na Europa em 2024

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total