Depois de perder para o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais do Mundial de Clubes na última terça-feira (7), o Flamengo venceu o Al Ahly por 4 a 2, neste sábado (11), e conquistou o terceiro lugar do torneio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

A disputa com o clube egípcio, vice-campeão africano derrotado pelo Real Madrid nas semifinais, aconteceu em Tânger, no Marrocos. O Flamengo abriu o placar no início do primeiro tempo com gol de pênalti de Gabigol, mas teve dificuldades em dominar a partida. Os egípcios cresceram no jogo e empataram aos 37 minutos com Abdelkader, que cabeceou uma cobrança de escanteio.

No início da segunda etapa, o Al Ahly sofreu pênalti, mas Santos defendeu. A virada dos egípcios veio poucos minutos depois, aos 14, em mais uma conversão de Abdelkader. O Flamengo ganhou fôlego em seguida. Pedro empatou aos 31 minutos.

Aos 39, Gabigol retomou a vantagem do Flamengo com cobrança de pênalti no canto direito do goleiro El Shenawi. A vitória foi selada com mais um gol de Pedro, artilheiro do Mundial até aqui.

Continua depois da publicidade

Avaí recebe o Brusque buscando não se distanciar da liderança no Catarinense

A decisão do Mundial de Clubes será disputada às 16h deste sábado entre Real Madrid e Al Hilal.

Leia também:

Allan Victor reforça o Joinville para a sequência do Campeonato Catarinense

Joinville Vôlei vai a Manaus em busca de mais uma vitória fora de casa na Superliga B

Blumenau encara novo confronto direto por permanência no G-8 da Superliga