O JEC/Krona Futsal continua embalado na liderança da Liga Nacional de Futsal. Jogando no Rio Grande do Sul, o Tricolor superou o Carlos Barbosa por 3×1 na noite desta sexta-feira (16), pela 11ª rodada da competição. Léo, Deivão e Roni marcaram os gols do Joinville, enquanto Tiago Selbach descontou para os gaúchos.

Continua depois da publicidade

O JEC volta a quadra na próxima segunda-feira (19), novamente fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra Sorocaba.

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

O Jogo

Embalado pela vitória diante do Cascavel no início da semana, o Joinville começou o jogo melhor e mais atento, marcando na quadra ofensiva e finalizando em várias oportunidades. A primeira chance veio com o goleiro Deivão, que deu trabalho para Pedro Bianchini em chute de longe.

Pelo lado da Laranja, Pedro Rei tentou responder, mas desperdiçou. Aos 12 minutos, o JEC enfim marcou. Rafinha recebeu lançamento e tocou para Léo, que de primeira bateu rasteiro entre as pernas de Bianchini para abrir o placar. A ACBF tentou responder com Bruno Iacovino em rebote após cobrança de falta e Dill em chute da esquerda, mas sem efetividade antes do intervalo.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Joinville continuou melhor e quase marcou com Ernani, que aproveitou uma sobra de bola em jogada de Eder Lima e mandou uma bomba na trave do Carlos Barbosa. João Silveira também teve chance, mas não conseguiu marcar. Quem balançou as redes, então, foi a equipe da casa. Tiago Selbach recebeu de costas para Henrique, girou e bateu rasteiro para superar Deivão e empatar o jogo.

Não demorou para o JEC responder e, faltando 8 minutos para o fim, o goleiro Deivão avançou para o centro da quadra e chutou com muita força para vencer Bianchini e deixar o JEC novamente na frente.

No fim, o Carlos Barbosa tentou pressionar com Bruno Iacovino de goleiro-linha, teve duas chances de empatar com Gui Reis, mas Deivão fez boas defesas e viu Roni matar o jogo no último minuto. O camisa 7 aproveitou a saída de bola errada dos mandantes para finalizar para o gol vazio e confirmar a vitória tricolor fora de casa: Carlos Barbosa 1×3 JEC/Krona.

Com o triunfo, o Joinville chega aos 31 pontos e segue invicto na liderança, agora com 10 vitórias e um empate em 11 jogos. O foco agora é nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o JEC perdeu a partida de ida por 6×1 para o Sorocaba. Uma vitória simples, porém, leva a decisão para a prorrogação. O duelo acontece nesta segunda-feira (16), às 20h, em Sorocaba

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total