nsc

    Jogão

    Com gol de Valdívia nos acréscimos, Avaí empata com o Cruzeiro

    Leão agora terá o clássico contra o Figueirense pela frente

    18/12/2020 - 17h48 - Atualizada em: 18/12/2020 - 22h03

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Leão conseguiu a igualdade no fim da partida
    Leão conseguiu a igualdade no fim da partida
    (Foto: )

    O Avaí empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro nesta sexta-feira, na Ressacada, com um gols nos acréscimos do meia Valdívia, após uma blitz azurra na zaga cruzeirense. Com o resultado o Leão chega aos 44 pontos e se mantém na sétima colocação, a três pontos do G-4.

    O clássico vem aí

    Agora o Avaí tem uma semana para se preparar para o clássico contra o Figueirense, no próximo sábado, dia 26, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. Será o maior período sem jogos para que o técnico Claudinei Oliveira possa trabalhar com o grupo.

    Já o Cruzeiro irá encarar a Ponte Preta na terça-feira, dia 22, às 21h30min em Campinas.

    O jogo

    O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras, baixa velocidade e um jogo até sonolento em alguns momentos, mas o Leão assustou com um chute de Valdívia, que Fábio pegou firme, Sóbis também levou perigo ao gol de Frigeri, e a bola só foi entrar na rede aos 40 minutos.

    Willian Pottker fez boa jogada pela direita e cruzou de canhota na área, a zaga do Leão marcou a bola e não o jogador, e Machado aproveitou para cabecear pro fundo do gol (by Cleber Machado).

    No segundo tempo Claudinei Oliveira resolveu mexer no time para tentar igualar o marcador, mas o time continuou sem ser muito agressivo e errou muito no último toque e nas finalizações - Valdivia teve uma chance dentro da área e mandou por cima.

    Pedro Castro, de dentro da área, bateu de chapa na bola e o goleiro Fábio espalmou para escanteio. O Leão concentrou as jogadas de ataque pelo lado direito, pricipalmente com Edílson. E foi uma assistência do lateral, aos 48 minutos, que encontrou Valdvívia na área para cabecear e empatar a partida.

    Colunistas