nsc
dc

Vitória em casa

Com gols de pênalti e de estreante, Avaí vence o Joinville por 2 a 1 na Ressacada

Valdívia marcou no primeiro tempo e Gaston fez o segundo do Leão da Ilha

16/02/2020 - 17h02 - Atualizada em: 17/02/2020 - 10h49

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
avaí
Avaí garantiu a segunda vitória em casa
(Foto: )

Foram nos minutos finais, do primeiro e do segundo tempo, que o Avaí garantiu a terceira vitória no Campeonato Catarinense 2020. O Leão da Ilha venceu o Joinville por 2 a 1, com gols de Valdívia aos 50 do primeiro tempo e de Gaston, estreante da tarde, aos 45 da etapa final. Com a vitória, o Avaí chega aos 10 pontos, enquanto o Joinville mantém os mesmos nove.

Primeiro tempo de domínio dos donos da casa, e na etapa final, a recuperação dos visitantes. Assim foi o 1 a 1 entre Avaí e Joinville na tarde deste domingo, na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense 2020. O Leão da Ilha saiu na frente com gol de Valdívia, mas o estreante Robert, que entrou no segundo tempo, garantiu a igualdade no placar. Com o resultado, o Avaí chega aos oito pontos e o JEC vai a 10.

Na etapa inicial, poucas chances de gol para os dois lados, apesar dos donos da casa terem mais posse de bola. Aos oito minutos, Valdívia arrancou pelo meio e arriscou o chute, para defesa de Ivan. Mais tarde, Lourenço mandou com força de fora da área, mas o goleiro afastou. Do lado do JEC, poucas chegadas e quase nenhum trabalho para o goleiro Lucas Frigeri.

O visitante, que começou com a marcação avançada, não conseguiu manter o ritmo e acabou dando espaço para o Avaí. Mais ao final do primeiro tempo, o JEC teve uma sequência de escanteios a favor, mas não aproveitou as bolas na área. Já nos acréscimos, Valdívia foi derrubado dentro da área, o lance seguiu e Charles atingiu Rildo, que também caiu. Na cobrança de pênalti, Valdívia abriu o placar aos 50 minutos.

Após o lance, o goleiro do JEC Ivan cobrou da arbitragem a marcação do pênalti, e recebeu cartão amarelo. No retorno do intervalo, o visitante voltou com mais volume de jogo. Aos nove minutos, Adriano bateu cruzado mas a bola foi na trave. Pelo outro lado, ele chutou com força e a zaga afastou. Até os 20 minutos da etapa final, o JEC era melhor em campo, em busca do gol de empate.

Nas jogadas de contra-ataque, o Leão da Ilha tentava ampliar a vantagem, mas faltava o capricho na finalização. Após a parada para hidratação, os dois times fizeram as últimas substituições. Robert, que entrou no lugar de Braga, mandou um chute de fora da área e empatou a partida aos 29 minutos. Os dois times forçaram a vitória até o final, até que na cobrança de escanteio, deu Avaí: Gaston, que também entrou na etapa final, garantiu o 2 a 1 para os donos da casa.

Folga no Carnaval

A bola volta a rolar pela sétima rodada do Estadual somente no final de fevereiro. Quem abre a rodada é Atlético Tubarão x Avaí, às 17h de sábado (29) no Domingos Silveira Gonzalez. Para a partida, o Leão da Ilha não poderá contar com o zagueiro Airton, que levou o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão. Mais tarde, às 19h, o Joinville recebe o Marcílio dias na Arena Joinville.

Ficha técnica Avaí 2 x 1 Joinville

Gols: Valdívia, do Avaí, aos 50 minutos do primeiro tempo e Gaston aos 45 minutos do segundo tempo. Robert, do Joinville, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pelo Avaí, Airton, Jean, Vinícius Jaú. Pelo Joinville, Adriano, Ivan, Romarinho.

Avaí - 2

Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Airton e Capa; Jean (Pedro Castro); Bruno Silva, Valdívia, Rildo (Vinícius Jaú) e Kelvin; Jonathan (Gaston). Técnico interino: Evando Camillato.

Joinville – 1

Ivan; Edson Ratinho, André Baumer, Charles (Eduardo Melo) e Matheus Marques (Berg); Braga (Robert), Matheus Trindade, Lucas de Sá e Romarinho; Fernandinho e Adriano. Técnico: Fabinho Santos.

Arbitragem: Luis Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Diego Leonel Félix.

Local: Ressacada.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas