nsc
santa

Série B

Com jogador expulso e gol anulado, Brusque perde para o Ituano em casa

Mesmo com maior posse de bola no Augusto Bauer, time catarinense chega a sua sétima derrota na série B

11/06/2022 - 12h10 - Atualizada em: 12/06/2022 - 06h43

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Rodolfo Potiguar foi expulso da partida
Rodolfo Potiguar foi expulso da partida
(Foto: )

Com jogador expulso e gol anulado, o Brusque perdeu dentro de casa pelo placar de 1 a 0 para o Ituano. A partida, válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, também foi marcada por faltas, com nove cartões amarelos aplicados pelo árbitro. 

Clique aqui e receba notícias do Santa pelo WhatsApp

O Ituano abriu o placar já aos quatro minutos do primeiro tempo, com uma roubada de bola de Rafael Elias, que saiu na cara do goleiro Jordan, bateu no canto e não desperdiçou. 

Mesmo com maior posse de bola no Augusto Bauer, o time catarinense, que vinha embalado de uma vitória contra o Vila Nova, chega à sua sétima derrota na Série B. Já o Ituano acabou com o jejum de seis jogos sem vencer. 

Com o resultado, o Brusque cai da oitava para a décima colocação, enquanto que o Ituano sobe sete posições na tabela e vai para o 11° lugar. 

Resumo da partida

A primeira etapa da partida foi marcada por faltas. Em 50 minutos, foram 27 faltas apitadas pelo árbitro. Dessas, 20 delas foram para o Ituano. Além disso, dos três cartões amarelos aplicados, o time de Itu levou dois. 

Em partida movimentada, aos 41 minutos da primeira fase, o Brusque tentou empate com o zagueiro Lucas Dias, que chutou pra fora. Oito minutos depois, a chance de deixar tudo igual veio de uma cabeçada perigosa de Wallace, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Pegorari. O Quadricolor ainda teve um gol anulado por impedimento aos 34'. 

Já na segunda etapa, o Brusque entrou em campo na busca pelo empate. A chance mais clara de gol veio aos seis minutos com Júnior Todddinho, que recebeu no meio da área e chutou no alto, mas foi parado numa incrível defesa de Pegorari. 

O Ituano apostou mais na marcação, e saiu poucas vezes em direção ao gol. Mais cartões amarelos foram aplicados no segundo tempo, totalizando nove distribuídos ao longo da partida. 

Próxima rodada

Na próxima sexta-feira (18), o Brusque enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, a partir das 19h. Já o Ituano joga fora de casa contra o CRB. A partida inicia às 21h30min. 

Leia também

Torcida da Chapecoense leva até cobertor para jogo contra o Criciúma

Recuperação judicial do JEC: quais os próximos passos após aprovação da Justiça

Colunistas