Série B
Mesmo com maior posse de bola no Augusto Bauer, time catarinense chega a sua sétima derrota na série B
Com jogador expulso e gol anulado, o Brusque perdeu dentro de casa pelo placar de 1 a 0 para o Ituano. A partida, válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, também foi marcada por faltas, com nove cartões amarelos aplicados pelo árbitro.
Clique aqui e receba notícias do Santa pelo WhatsApp
O Ituano abriu o placar já aos quatro minutos do primeiro tempo, com uma roubada de bola de Rafael Elias, que saiu na cara do goleiro Jordan, bateu no canto e não desperdiçou.
Mesmo com maior posse de bola no Augusto Bauer, o time catarinense, que vinha embalado de uma vitória contra o Vila Nova, chega à sua sétima derrota na Série B. Já o Ituano acabou com o jejum de seis jogos sem vencer.
Com o resultado, o Brusque cai da oitava para a décima colocação, enquanto que o Ituano sobe sete posições na tabela e vai para o 11° lugar.
A primeira etapa da partida foi marcada por faltas. Em 50 minutos, foram 27 faltas apitadas pelo árbitro. Dessas, 20 delas foram para o Ituano. Além disso, dos três cartões amarelos aplicados, o time de Itu levou dois.
Em partida movimentada, aos 41 minutos da primeira fase, o Brusque tentou empate com o zagueiro Lucas Dias, que chutou pra fora. Oito minutos depois, a chance de deixar tudo igual veio de uma cabeçada perigosa de Wallace, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Pegorari. O Quadricolor ainda teve um gol anulado por impedimento aos 34'.
Já na segunda etapa, o Brusque entrou em campo na busca pelo empate. A chance mais clara de gol veio aos seis minutos com Júnior Todddinho, que recebeu no meio da área e chutou no alto, mas foi parado numa incrível defesa de Pegorari.
O Ituano apostou mais na marcação, e saiu poucas vezes em direção ao gol. Mais cartões amarelos foram aplicados no segundo tempo, totalizando nove distribuídos ao longo da partida.
Na próxima sexta-feira (18), o Brusque enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, a partir das 19h. Já o Ituano joga fora de casa contra o CRB. A partida inicia às 21h30min.
Torcida da Chapecoense leva até cobertor para jogo contra o Criciúma
Recuperação judicial do JEC: quais os próximos passos após aprovação da Justiça