nsc
    santa

    Basquete

    Com novo escudo e novas cores, Basquete Flamengo Blumenau é apresentado

    Parceria contempla a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade

    03/02/2021 - 17h10

    Compartilhe

    Por Daniel Nogueira
    Novo time Basquete Flamengo Blumenau é apresentado
    Novo escudo, novas cores, mesma essência blumenauense
    (Foto: )

    O basquete de Blumenau agora está de cara nova. A parceria com o Clube de Regatas Flamengo foi oficializada na noite desta terça-feira (2), em uma solenidade na prefeitura. O acordo consiste no empréstimo de jogadores da categoria Sub-23 da equipe carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro, que se inicia no dia 8 de fevereiro, contra o Osasco Basket, às 14h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

    > Receba notícias de Blumenau direto no Whatsapp. Clique e entre no grupo do Santa

    Além da mudança no nome, o Flamengo Blumenau levará o escudo e as cores da equipe carioca. A parceria é vista como uma forma de troca de experiências entre os clubes, amadurecimento e crescimento técnico dos atletas emprestados, que terão contato com os jogadores do time blumenauense.

    O histórico de revelação de atletas em Blumenau foi levado em consideração no momento de acertar a parceria. O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, citou Tiago Splitter, jogador blumenauense que atuou pelo San Antonio Spurs, da NBA, para exemplificar o sucesso do município neste quesito. 

    — Muitas propostas foram estudadas nesses últimos meses, mas o histórico de Blumenau falou mais alto. Esse momento é histórico e esta parceria é emblemática para o esporte olímpico, um exemplo que não precisamos fazer o esporte apenas intramuros, disseminando assim o basquete para todo o país — explica.

    > "Faz olhar para trás e ver que todo esforço valeu a pena", diz Duda Amorim sobre Melhor da Década

    Não é de hoje que Blumenau é conhecida por ser um verdadeiro celeiro para novos jogadores da modalidade. Um exemplo disto são os 42 títulos dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 59 disputados. Para o vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball, Sérgio Carneiro, esta parceria vai ainda mais na captação de atletas.

    — Este projeto condiciona a observação e captação de novos talentos. Esperamos estender e consolidar a parceria por muito tempo. Pois agora a nação rubro-negra, também é alemã, com a equipe de Blumenau — comenta.

    O turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro será disputado na região Centro-Oeste do país. O returno está programado para março, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro. Estes moldes seguem o formato bolha, adotado como forma de facilitar os cuidados contra a Covid-19.

    O Campeonato Brasileiro de Basquete

    Ao todo são 12 equipes, separadas em duas conferências. A conferência Gerson Victalino é composta por Botafogo, Basket Osasco, Anápolis Vultures, Vila Nova/AEGB, Basquete Blumenau e Black Star Joinville. Na conferência Hélio Rubens Garcia temos Ponta Grossa/NBPG, ADRM/Maringá, Londrina Basketball, Basquete Brusque, União Corinthians e Joinville Basquete.

    > Goleiro de Blumenau é escolhido como um dos 10 melhores do mundo no futsal

    Estas 12 equipes se enfrentam em jogos de turno e returno, com os dois primeiros de cada conferência se classificando diretamente para fase de playoffs. As equipes que ficam da terceira colocação até a sexta, se enfrentam em jogo único e os vencedores garantem vaga na fase de quartas de final.

    Nas quartas de final, os clubes se enfrentam em série melhor de três. A fase semifinal e final é disputada no formato "Final Four", onde os clubes se enfrentam entre eles, em uma sede fixa e dias seguidos. O time que fizer a melhor campanha vence o torneio.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas