nsc

Coronavírus

Com profissionais em suspeita de Covid-19, unidade de saúde é fechada temporariamente em Florianópolis

Centro de Saúde da Prainha, no Centro, pode retomar as atividades na próxima semana

06/04/2020 - 16h00

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Centro de Saúde da Prainha é fechado por suspeita de contaminação entre funcionários
Centro de Saúde da Prainha é fechado por suspeita de contaminação entre funcionários
(Foto: )

O Centro de Saúde da Prainha, em Florianópolis, está fechado temporariamente após profissionais que trabalham no local terem apresentado sintomas respiratórios. Com a possibilidade de infecção com o novo coronavírus, os agentes foram afastados no momento pela Secretaria de Saúde. O atendimento é deslocado para o Centro de Saúde Centro até a reabertura da unidade, que pode ocorrer na próxima segunda-feira (13).

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informou o fechamento temporário do Centro de Saúde da Prainha. Os profissionais que trabalham no local estão afastados até receberem o diagnóstico. Os sintomas respiratórios podem indicar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A linha de frente da saúde tem exposição natural ao vírus por conta do atendimento constante à população.

Com a unidade da Prainha fechada, o atendimento dos moradores da região passa a ser feito temporariamente pelo Centro de Saúde Centro, na avenida Rio Branco. A distância entre os locais é de cerca de 2,2 km. A prefeitura de Florianópolis orienta a população a tirar dúvidas através do telefone pelo Alô Saúde Floripa, no 0800-333-3233.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Colunistas