Comandado por um Mbappé em endiabrado, o Real Madrid confirmou a vantagem do jogo de ida e venceu o Manchester City por 3 a 1 nesta quarta-feira (19), no Santiago Bernabéu. Como já tinha superado o adversário por 3 a 2 na Inglaterra, garantiu vaga para as oitavas  de final da Champions League. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mbappé foi autor de três gols e chegou a 55 bolas na rede pela Champions League, sendo sete nesta edição. O francês deixou a instabilidade para trás e se mostra cada vez mais à vontade com a camisa merengue. Mais do que isso: coloca o Real como um dos favoritos ao título – como sempre. Nico González, no finalzinho, marcou pelos Citizens. 

Se a coisa já estava complicada para o City, ficou pior logo aos três minutos. Mbappé recebeu lançamento preciso de Asencio e tocou por cobertura sobre o goleiro Ederson. 

O Real seguiu com o controle da partida e sem levar sustos. O segundo gol foi um desenho da ampla superioridade. A bola passou por Bellingham, dançou pelos pés de Vini Júnior, até que Rodrygo rolou por entre as pernas do defensor. Com o gol aberto, Mbappé aplicou um drible em Gvardiol e não perdoou Ederson. 

Por sua vez, o City praticamente não oferecia perigo ao adversário. Com Haaland no banco de reservas, a equipe de Pep Guardiola parecia ter aceitado a derrota e pouco arriscava. 

Mas o Real tinha Mbappé em noite mágica e com muita fome. Aos 15 do segundo tempo, o francês recebeu de Valverde na frente da área, se livrou do marcador e chutou colocado, com categoria e com confiança.Vini Júnior teve chance de ampliar, mas Ederson espalmou.  

Continua depois da publicidade

O City chegou a descontar nos instantes finais. Após cobrança de falta de Marmoush, a bola sobrou para Nico González fazer o gol de honra. Chamado por Guardiola como um “mini Rodri”, o espanhol de 23 anos cresce no clube, mesmo na derrota.  

A Uefa fará o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões na manhã de sexta-feira. Os cruzamentos já mostrarão as chaves e as ordens dos jogos. 

Confira todos os classificados:

PSG (3) 7×0 (0) Brest  

Benfica (1) 3×3 (0) Monaco 

PSV (1) 3×1 (2) Juventus 

Milan (0) 1×1 (1) Feyenoord 

Real Madrid (3) 3×0 (2) City 

Bayern de Munique (2) 1×1 (1) Celtic 

Atalanta (1) 1×3 (2) Brugge  

Borussia Dortmund (3) 0x0 (0)Sporting

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa