nsc
an

Furto de arsenal

Como agiram ladrões que invadiram loja e levaram mais de 80 armas em Joinville

Segundo a polícia, local possuía sistema de vigilância, mas criminosos levaram os dispositivos

07/06/2022 - 13h49 - Atualizada em: 07/06/2022 - 14h10

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Criminosos abriram buraco na parede e levaram as armas
Criminosos abriram buraco na parede e levaram as armas
(Foto: )

Os criminosos que invadiram uma loja e levaram mais de 80 armas no bairro Glória entraram por outro estabelecimento para ter acesso aos cofres onde estavam os revólveres e as pistolas. O crime foi registrado pela polícia na manhã de segunda-feira (6). 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​De acordo com o delegado Murilo Batalha, que está à frente das investigações, com auxílio de ferramentas, os ladrões quebraram uma parede externa, tiveram acesso a uma distribuidora de bebidas e, de dentro dessa loja, quebraram outra parede e chegaram dentro da sala de armas, onde abriram os cofres onde estava o armamento.

Conforme levantamento da PM, os suspeitos levaram 84 armas de fogo, sendo elas oito revólveres calibre 38, 13 revólveres calibre 357, 50 pistolas calibre 9 mm, quatro pistolas calibre 22, quatro pistolas calibre .40 e cinco pistolas Cal 380, além de diversas munições. 

> Creche de Joinville é investigada após relatos de maus-tratos: "A 'profe' bate"

Ainda segundo a polícia, o local possuía sistema de vigilância, mas os dispositivos também foram levados pelos criminosos. Batalha diz que ainda não é possível saber quantas pessoas teriam invadido a loja. 

Durante registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar ressaltou que não é possível saber exatamente o horário em que a loja de armas foi furtada, já que o crime só foi percebido pelo proprietário do estabelecimento somente durante a manhã de segunda-feira. A polícia foi acionada por volta das 9h. 

O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), a fim de identificar os suspeitos e recuperar as armas.

Leia também

Grupo armado invade empresa, rende seguranças e rouba carga de R$ 3 milhões em Joinville

Encontrado corpo de menino de 5 anos que estava desaparecido em Rio Negrinho​​

Colunistas