Crescente preocupação pública, as mudanças climáticas têm sido pauta de discussões políticas em todo o mundo. O tema também é levado aos debates entre os candidatos que disputam as eleições presidenciais. Neste contexto, Donald Trump e Kamala Harris têm mostrado visões divergentes sobre o assunto. Entenda, a seguir, como as mudanças climáticas estão sendo abordadas pelos candidatos nos EUA. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O que dizem os candidatos à presidência dos EUA sobre as mudanças climáticas

A grande maioria dos eleitores está preocupada com as alterações climáticas, segundo um estudo publicado em janeiro pela Universidade do Colorado. Em geral, o levantamento apontou que essa parcela do eleitorado prefere os Democratas. O tema pode ser decisivo para o resultado das eleições. 

Donald Trump

Em mais de uma de suas declarações, o ex-presidente Donald Trump já afirmou não acreditar nas mudanças climáticas. Durante seu governo, uma das primeiras medidas tomadas foi tirar os Estados Unidos do Acordo de Paris. 

O tratado, assinado em 2015, prevê adoção de medidas contra o aquecimento global. Os EUA voltaram ao Acordo no Governo Biden. Caso seja novamente eleito, o candidato republicano já prometeu dar fim às medidas relacionadas às mudanças climáticas. 

Continua depois da publicidade

Kamala Harris

Por outro lado, a candidata democrata mostra-se preocupada com as questões climáticas e o meio ambiente. Caso eleita, Kamala Harris pode herdar o legado de Biden, visto como o Governo que mais avançou neste tema.

No primeiro debate presidencial, Kamala Harris defendeu o retorno dos EUA ao Acordo de Paris e criticou a postura do Governo Trump diante do que ela diz ser um dos maiores desafios globais atuais. 

Leia mais

As principais alianças políticas nas eleições presidenciais dos EUA

Como países estrangeiros podem influenciar as eleições nos EUA?

Destaques do NSC Total