Brock Purdy, quarterback dos San Francisco 49ers, vai estrear no Super Bowl neste domingo (11). A equipe vai lutar pelo título contra os Kansas City Chiefs, no Allegiant Stadium, em Paradise, nos Estados Unidos. O jogo começara às 20h30min (horário de Brasília) e terá show de intervalo do artista norte-americano Usher. Conheça a história do quarterback do 49ers, que foi do ‘pior ao melhor’, nesta matéria.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Enquete: Quem ganha o Super Bowl 2024?

Continua depois da publicidade

De ‘Senhor Irrelevante’ a quarterback titular

Brock Purdy foi o “Senhor Irrelevante” do draft da NFL para temporada de 2023. Na liga, este apelido é dado ao último jogador selecionado na lista. O quarterback foi selecionado na 262ª posição pelo San Francisco 49ers.

Apesar de ter chegado no 49ers sem muita moral, o Senhor Irrelevante não demorou para virar o jogo. Uma lesão no tornozelo na semana 2 tirou Lance da temporada toda, e Garoppolo sofreu uma lesão no pé na semana 13, e, assim, devido a uma sequência de desavenças, Purdy assumiu a titularidade.

Primeira temporada de Brock Purdy no 49ers é marcada por recordes

A estreia de Brock Purdy já foi com grande estilo, ‘apenas’ se tornando o primeiro quarterback a derrotar o melhor da história da NFL, Tom Brady. No primeiro jogo como titular, os 49ers venceram o Tampa Bay Buccaneers por 35-7.

Na semana seguinte, mais um recorde. Purdy se tornou o segundo atleta na história da NFL (depois de Aaron Rodgers) a registrar um rating (índice de produtividade) combinado como quarterback acima de 115.

Continua depois da publicidade

Em 2023, ele ainda foi o jogador a registrar o maior número de jardas em uma única temporada, com 4.280.

Purdy seguiu batendo recordes na pós-temporada, lançando quatro touchdowns, o maior número de um novato em um jogo de playoff.

Brock Purdy fará sua estreia no Super Bowl 2024

Provando que todos os desacreditados estavam errados, Borck Purdy vai estrear no Super Bowl neste domingo (11), às 20h30min, contra o Kansas City Chiefs. O jogo será no Allegiant Stadium, em Paradise, nos Estados Unidos.

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total