nsc
an

Pop In

Como controlar a ansiedade? Pop In traz pontos de atenção e dicas para combater esse transtorno

Décimo episódio do programa aborda um tema que se torna cada vez mais latente e que exige cuidado

03/02/2021 - 13h16 - Atualizada em: 03/02/2021 - 13h23

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC

Falta de ar, suor excessivo, mãos trêmulas, aperto no peito e a sensação de que tudo está fora de controle são alguns dos sintomas que afloram com a ansiedade. A ansiedade, segundo definição do psicoterapeuta e psiquiatra Fritz Perls, é o vazio entre o agora e o depois. É a ausência da presença ao se viver uma situação.

>> A luz e a sombra da liberdade: novo episódio do Pop In debate sobre a dualidade de ser livre

Esse é um transtorno que tende a chegar de forma repentina, gerando angústia, preocupação excessiva e instabilidade. E com a chegada da pandemia, se tornou um problema ainda mais frequente. Por isso, o novo episódio do Pop In aborda o tema com sensibilidade, compartilhando informações e orientações relevantes sobre como controlar a ansiedade e quais são os principais focos de atenção para quem sofre com esse transtorno.

A ansiedade precisa ser debatida, compreendida e, em casos mais severos, tratada com apoio profissional. Embora o poder de escolha seja uma realidade em diversas situações, como escolher qual roupa vestir, o que vai almoçar, como será a rotina do próximo dia de acordo com as próprias obrigações e prioridades, há outras situações que não permitem essa flexibilidade. Mesmo assim, é possível escolher de que forma algo externo irá afetar a si mesmo. Encontrar esse equilíbrio pode contribuir com o controle da ansiedade.

O Pop In traz, além desses questionamentos, a contribuição de profissionais com dicas e orientações. Assista ao novo episódio do Pop In, confira os depoimentos de convidados e coloque em prática ações que podem ser benéficas para você.

Assista outros episódios do Pop In com pautas relevantes e debates sobre temas atuais

Colunistas