Nada supera um chocolate quente cremoso para aquecer os dias frios, não é mesmo? Parece simples, mas a textura aveludada que amamos esconde alguns truques fáceis. A boa notícia é que os segredos estão nos ingredientes certos e em técnicas que transformam a sua receita.

Continua depois da publicidade

Você pode elevar o nível da sua bebida sem complicação. Prepare-se para aprender como fazer um chocolate quente que vai impressionar. Com dicas simples, ele fica irresistível e muito aconchegante.

Conheça o chá anti-inflamatório que ajuda a ganhar massa muscular e a emagrecer

Ingredientes certos fazem a diferença

Para começar com o pé direito, a escolha dos ingredientes básicos é fundamental. O leite integral, por exemplo, é um aliado poderoso. Ele tem mais gordura do que o desnatado e isso garante uma cremosidade superior à sua bebida.

Continua depois da publicidade

Outro ponto importante é trocar o achocolatado pelo chocolate em pó. O chocolate em pó possui menos açúcar em sua composição e oferece um sabor de chocolate muito mais intenso e verdadeiro. Essas trocas simples já melhoram bastante a textura.

Adicione uma barra de chocolate

Para intensificar o sabor e a cremosidade, uma ótima dica é incluir pedaços de uma barra de chocolate. Basta derretê-la no leite já aquecido na panela. Mexa bem até que a mistura fique completamente homogênea e lisa.

O uso da barra de chocolate deixa a bebida mais encorpada. É uma forma simples de adicionar riqueza ao seu chocolate quente caseiro. Experimente essa técnica para um resultado ainda mais especial.

Continua depois da publicidade

E caso queira ainda mais cremosidade, aí vai uma dica extra: use amido de milho e creme de leita no preparo para obter uma textura ainda mais densa.

Leia também

Chama do fogão amarela ou avermelhada? O que isso revela sobre o gás da sua casa

7 chás purificantes para quem sente que o fígado está sobrecarregado