Longe das passarelas e dos holofotes, Paulo Zulu, 62 anos, vive hoje uma rotina simples na Guarda do Embaú, na Grande Florianópolis. O ator e ex-modelo mora em uma casa cercada de verde, canto de pássaros e muito surfe — as paixões que o trouxeram a Santa Catarina ainda na adolescência.

Continua depois da publicidade

O terreno onde vive também abriga sua pequena academia ao ar livre, uma horta, freezers cheios de pescados e uma arara com pranchas e coletes de surfe, como registrou uma reportagem do NSC Total de agosto de 2024. É dali que sai o peixe do almoço para a esposa, Elaine, e para o filho caçula, de quatro anos.

Ao lado da casa está a Zululand Bangalôs, pousada que Zulu construiu com o dinheiro que ganhou em novelas e campanhas publicitárias. Hoje, o ex-global divide seu tempo entre cuidar da hospedagem, treinar jiu-jitsu, surfar, pescar e acompanhar de perto a rotina do filho.

Depois de descobrir e tratar um câncer na bexiga há quatro anos, o artista segue uma vida regrada: sem álcool, com alimentação saudável e treinos diários. Ele ainda faz alguns trabalhos como modelo.

— Eu continuo fazendo as mesmas coisas, o único detalhe é que quanto mais velho eu ficar, mais tenho história para contar do que tempo para viver. Então eu tenho que viver rápido, intenso, acelerar, entendeu? Porque quanto mais eu acelerar, mais eu consigo usufruir desse pouco tempo que eu tenho de vida, em vez de ficar sentado esperando a morte chegar — disse, à reportagem.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do recanto de Paulo Zulu