Uma explosão atingiu uma festa em Crans-Montana, estação de esqui famosa da Suíça, durante uma festa de Ano-Novo, nesta quinta-feira (1º). As autoridades da Suíça falam em dezenas de mortos e mais de 100 feridos.

Continua depois da publicidade

O que se sabe por enquanto da explosão em Crans-Montana é que a polícia suspeita que a explosão aconteceu por causa de um incêndio. Por enquanto, outras hipóteses estão excluídas.

O governo suíço confirmou até o momento desta matéria 10 mortos no incêndio, mas afirmou também que dezenas de pessoas podem ter morrido, e outras dezenas estão internadas em estado grave.

Como é Crans-Montana, famosa estação de esqui da Suíça onde aconteceu explosão na virada

Crans-Montana é uma das mais famosas estações de esqui do mundo. Fica em Valais, no sudoeste da Suíça. O local é um planalto ensolarado nos Alpes, com 1500 metros de altitude e vista para o Matterhorn e Mont Blanc, dois picos mais icônicos dos Alpes Suíços.

Continua depois da publicidade

A estação de esqui oferece atividades esportivas, ferrovias de montanhas que levam até à geleira e a vista panorâmica dos Alpes. O local também tem lojas e restaurantes e costuma sediar eventos esportivos e festas.

Crans-Montana costuma ser frequentada tanto no verão, quanto no inverno. A estação também tem uma das maiores pistas de gelo da Suíça e um campo de golfe.

Como é a mansão luxuosa que Anitta alugou para as férias nos Alpes Franceses