“Qual é a primeira marca que vem à mente quando você pensa em _____?”, é a partir dessa pergunta que a pesquisa Top of Mind premia, anualmente, as marcas mais lembradas pelos catarinenses nos setores da indústria, comércio e serviços. A pesquisa se divide em duas macro-categorias e tem como objetivo reconhecer as marcas que estão mais presentes na memória do público de Santa Catarina e também dos principais executivos das maiores empresas do Estado.
Continua depois da publicidade
Conheça a metodologia:
TOP OF MIND EXECUTIVO
- Entrevistas
Nesta categoria foram entrevistados 150 executivos/empresários de empresas dos setores de comércio, indústria e serviços, que possuem sede no estado de Santa Catarina.
- Premiação
Continua depois da publicidade
O critério de premiação da pesquisa é pelo número de citações de uma marca na categoria pesquisada. A marca mais lembrada recebe o título de Top of Mind.
Margem de erro amostral máxima: 8 pontos percentuais para os resultados pelo total, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Período de coleta de dados: 15 de maio a 09 de junho de 2023.
TOP OF MIND POPULAÇÃO
- Entrevistas
Na fase de pesquisa com o público geral, foram entrevistadas 1000 pessoas com idade entre 16 e 65 anos, das classes A, B, C e D, que residem em Santa Catarina.
- Regiões
As entrevistas foram realizadas nas regiões urbanas dos 30 municípios mais populosos do Estado, com base na proporção do universo pesquisado: gênero, faixa etária e nível de escolaridade.
Continua depois da publicidade
TOP OF MIND REGIONAL
Marcas de sete segmentos foram reconhecidas por serem as mais lembradas.
Margem de erro amostral máxima: 3,1 pontos percentuais para os resultados pelo total, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Período de coleta de dados: 22 de maio a 02 de junho de 2023.
A pesquisa é realizada pela NSC Comunicação e pelo Instituto MAPA