“Qual é a primeira marca que vem à mente quando você pensa em _____?”, é a partir dessa pergunta que a pesquisa Top of Mind premia, anualmente, as marcas mais lembradas pelos catarinenses nos setores da indústria, comércio e serviços. A pesquisa se divide em duas macro-categorias e tem como objetivo reconhecer as marcas que estão mais presentes na memória do público de Santa Catarina e também dos principais executivos das maiores empresas do Estado

Continua depois da publicidade

Conheça a metodologia:

TOP OF MIND EXECUTIVO

  • Entrevistas

Nesta categoria foram entrevistados 150 executivos/empresários de empresas dos setores de comércio, indústria e serviços, que possuem sede no estado de Santa Catarina.

  • Premiação

Continua depois da publicidade

O critério de premiação da pesquisa é pelo número de citações de uma marca na categoria pesquisada. A marca mais lembrada recebe o título de Top of Mind.

Margem de erro amostral máxima: 8 pontos percentuais para os resultados pelo total, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Período de coleta de dados: 15 de maio a 09 de junho de 2023.

TOP OF MIND POPULAÇÃO

  • Entrevistas

Na fase de pesquisa com o público geral, foram entrevistadas 1000 pessoas com idade entre 16 e 65 anos, das classes A, B, C e D, que residem em Santa Catarina.

  • Regiões

As entrevistas foram realizadas nas regiões urbanas dos 30 municípios mais populosos do Estado, com base na proporção do universo pesquisado: gênero, faixa etária e nível de escolaridade.

Continua depois da publicidade

TOP OF MIND REGIONAL

Marcas de sete segmentos foram reconhecidas por serem as mais lembradas. 

Margem de erro amostral máxima: 3,1 pontos percentuais para os resultados  pelo total, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Período de coleta de  dados: 22 de maio a 02 de junho de 2023.

Top of Mind 2023 – Como é feita a pesquisa

A pesquisa é realizada pela NSC Comunicação e pelo Instituto MAPA

Acesse o canal do Top Of Mind e fique por dentro das novidades.