Depois de rumores de “desaparecimento” e especulações sobre o estado de saúde da princesa de Gales, Kate Middleton, a vida da Família Real britânica virou assunto ainda mais recorrente ao redor do mundo. Entre as curiosidades, estão as luxuosas propriedades dos herdeiros do trono, como o Palácio de Kensington, na Inglaterra, considerada a “residência oficial” de Kate e do príncipe William. As informações são de O Globo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Apesar de terem Kensington como residência oficial, Kate e Wiliam moram com os filhos George, Charlotte e Louis em Adelaide Cottage, uma casa de quatro quartos, dentro do Castelo de Windsor, a cerca de 40 quilômetros de Londres.

A escolha por uma casa mais próxima aos moldes comuns busca aproximar as crianças de uma dinâmica familiar que se assemelhe a normalidade, já que eles estudam na Lambrook School, a quinze minutos de carro do local.

As curiosidades do Palácio

O Palácio de Kensington de Kate e William fica aberto ao público durante o ano todo para visitas, diferentemente do Palácio de Buckingham, onde vive o rei Charles III e a rainha consorte Camila Parker-Bowles, que só recebe turistas entre julho e setembro.

Continua depois da publicidade

O local nunca foi a sede oficial da corte, apesar de estar em operação desde o século XVII e ter entre os moradores ilustres a rainha Vitória e a princesa Diana.

A rainha Vitória nasceu no palácio, cresceu por lá e somente se transferiu para o Palácio de Buckingham quando ascendeu ao posto mais alto da coroa.

Na década de 1990, Kensington se tornou a casa oficial dos herdeiros ao trono. Na época, o então príncipe Charles já era casado com Diana Spencer, e ocupava o posto dos monarcas relativo a Gales, hoje referente a William e Kate.

Turistas que estiverem na Inglaterra podem realizar uma visita guiada ao quarto de infância da rainha Vitória, ver joias encomendadas por seu marido Albert e ainda passear pelo Jardim Submerso. Criado em 1908, como iniciativa do rei Eduardo VII, o jardim era um local por onde Lady Di gostava de passear quando morava no palácio. O local conta com plantações de herbáceas em terraços, fontes de água, canteiros de flores ornamentais e um lago central.

Continua depois da publicidade

Em 2017, data em que a morte de Diana completou 20 anos, os jardineiros do palácio transformaram o local em um jardim branco. Com inspiração em roupas da princesa expostas no palácio, o local foi transformado com flores em tons pastéis.

Uma estátua da princesa também foi encomendada por seus filhos, Harry e William, e agora faz parte do local. Os príncipes queriam que, dessa forma, a mãe fosse lembrada pelo impacto positivo que teve, não só no Reino Unido, mas em todo o mundo.

Confira detalhes sobre as visitas no Palácio de Kensington

Horário de funcionamento

  • Quarta a domingo: 10h00 – 18h00 (aconselha-se reserva prévia)
  • Última entrada: 17h00
  • Jardim Submerso: 10h00 às 18h00, de quarta a domingo

Valores

  • Para quem faz assinatura anual de 55 libras para passeios nos palácios, a entrada é livre.
  • Adulto (18-64): £ 26,40
  • Crianças (maiores de cinco anos): £ 13,20
  • Jovens de 16 a 17 anos: £ 13,20
  • Idosos (65+): £ 21,00

Continua depois da publicidade

Veja fotos da propriedade

Leia também

Agência britânica investiga se dados da princesa Kate Middleton foram vazados em hospital

O que aconteceu com Kate Middleton? Internet levanta teorias sobre paradeiro da princesa