A nova sede administrativa da Unimed Santa Catarina deve ser inaugurada nos próximos meses em Joinville. O prédio de aproximadamente R$ 50 milhões teve a construção iniciada em 2021, na avenida Marquês de Olinda, no bairro Costa e Silva, com o objetivo de atender às necessidades da Federação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Fotos mostram como ficou o prédio da Unimed em Joinville
Com 12 mil metros quadrados de área construída e oito andares, o prédio vai abrigar o Grupo Unimed SC, que possui 800 colaboradores na maior cidade de Santa Catarina. O espaço conta com diversas tecnologias, como carregadores para carros elétricos no estacionamento e placas solares que alimentam o edifício.
De acordo com o médico Luiz Antônio Deczka, vice-presidente da marca e responsável pelo desenvolvimento da nova sede, além de possibilitar melhores condições de trabalho aos colaboradores e dirigentes, o prédio vai resultar em uma economia de, pelo menos, R$ 130 mil por mês para a Unimed SC, visto que, atualmente, são alugados espaços para os serviços do Sistema no Estado.
Continua depois da publicidade
No prédio, há espaços previstos para realização de reuniões com os dirigentes e técnicos de todo o Estado, serviços de Contact Center, Regulação Médica, auditório, refeitório, terraço, espaço gourmet, museu, sala de treinamento, além de salas para todos os setores da Unimed SC. Confira na galeria acima o que cada andar vai abrigar.
O prédio terá o nome do ex-presidente da federação, Alberto Gugelmin Neto, que morreu em 2023, já que a construção iniciou em sua gestão.
Leia também
Obras voltam em rodovia de SC; como concreto vai reforçar contenção de 50 metros de altura