Cindy Crawford é uma supermodelo, atriz e empresária norte-americana, que se destacou como uma das figuras mais icônicas da moda durante as décadas de 1980 e 1990. Nascida em 20 de fevereiro de 1966, em DeKalb, Illinois, Cindy começou sua carreira de modelo aos 17 anos após ganhar um concurso de beleza. Sua beleza clássica e marca registrada – uma pinta acima do lábio superior – a tornaram uma das modelos mais reconhecidas e requisitadas do mundo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Para relembrar a carreira impressionante da modelo, separamos a seguir os maiores momentos e as campanhas marcantes de Cindy Crawford. Além disso, abordamos também como está a sua vida hoje e em que a “super-model” está investindo.

Continua depois da publicidade

Relembre a carreira e veja como está Cindy Crawford

Como Cindy Crawford tornou-se ícone de moda nos EUA

Cindy Crawford é uma das modelos mais bem sucedidas da indústria da moda. Foi descoberta em 1982 por um repórter fotográfico, e virou referência de beleza. Sempre associada ao estereótipo de “garota norte-americana”, tornou-se um sucesso na época junto com Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington e Claudia Schiffer. Ao longo da carreira, estampou mais de 400 capas de revista, e desfilou para as maiores grifes da moda.

Apresentadora da MTV e com passagens por filmes e séries

Cindy apresentou o programa “House of Style” na MTV de 1989 a 1995. Na época, o canal era um verdadeiro sucesso da cultura jovem e mostrava sempre as modelos ou atores e atrizes que eram referência na época. Cindy também fez aparições em filmes como “Fair Game” (1995) e participou de várias produções na TV. O programa comandado por Cindy Crawford mostrava os bastidores da indústria da moda e foi responsável por colocar a modelo entre o grande público.

Continua depois da publicidade

Empresária e com uma vida pessoal discreta

Embora ainda seja modelo e realize trabalhos na área, Cindy passou a investir em várias empreitadas empresariais após sair dos holofotes da moda. Criou e lançou uma linha de móveis, chamada de “Cindy Crawford Home Collection” e uma linha de produtos de cuidados com a pele, a “Meaningful Beauty”. Sempre teve uma vida pessoal discreta, embora tenha sido casa com o astro do cinema, Richard Gere entre 1991 e 1995. Desde 1998 é casada com Rande Gerber. Com ele, teve 2 filhos: Kaia, que atua como modelo e atriz e Presley Gerber, que atua como empresário de gastronomia e outros segmentos.

Leia também

Os brinquedos da década de 1960 que marcaram a infância de uma geração

Entenda os riscos da “trend” do TikTok que aplica limão no cabelo para clarear fios

As gírias da década de 1970 que você pode nem saber o que significam

Destaques do NSC Total