Um dos clássicos do cinema cult completa 20 anos em 2024. “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” aborda a história de um casal, que após um relacionamento conturbado, decide apagar as memórias do amor. Porém, é possível apagar completamente alguém ou o sentimento que temos por alguém? As respostas são expostas na obra que apresenta um dos elencos mais marcantes do cinema.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Sabemos que o elenco da produção de Michel Gondry é composto por nomes imponentes do cinema mundial e são lembrados até hoje por suas atuações. Para relembrar os personagens e as histórias de cada um, selecionamos os 5 atores e atrizes do elenco principal para sabermos o que aconteceu com cada um depois.

Continua depois da publicidade

Confira como está o elenco de “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”

Jim Carrey (Joel Barish)

O hoje renomado ator, Jim Carrey, interpreta Joel Barish, um homem tímido e reservado que decide apagar as memórias de seu relacionamento com Clementine. E muitos conhecem o ator pelos papéis da comédia, o que contrapõe a atuação dramática do filme. Depois do filme, o ator seguiu na carreira, com diferentes papéis, bastante focados em comédias, mas também com espaço para o drama. Hoje, também é conhecido pelo ativismo social.

Kate Winslet (Clementine Kruczynski)

Kate Winslet interpreta Clementine Kruczynski, uma mulher impulsiva e espontânea que também decide apagar suas memórias do relacionamento com Joel. A atriz hoje é premiada e reconhecida por ser um dos grandes nomes no cimema mundial. Assim permanece uma das atrizes mais respeitadas de sua geração, trabalhando recentemento em papéis de séries que revolucionaram o mercado de streaming.

Continua depois da publicidade

Kirsten Dunst (Mary Svevo)

Kirsten Dunst interpreta Mary Svevo, a funcionária da clínica que realiza o procedimento de apagar memórias. Conhecida por uma variedade de papéis, tornou-se um ícone da dramaturgia após a participação na saga de “Homem-Aranha”. Atualmente, segue atuando consistentemente em filmes e séries de televisão, que desde então, demonstram sua versatilidade como atriz.

Mark Ruffalo (Stan Fink)

Mark Ruffalo interpreta Stan Fink, um técnico da clínica que administra o procedimento de apagar memórias. Após o filme, ele continuou a ter uma carreira notável, ganhando destaque como o personagem Hulk da Marvel, além de receber elogios por seus papéis em filmes dramáticos. Hoje em dia, atua também como ativista social.

Elijah Wood (Patrick)

Elijah Wood interpreta Patrick, um amigo de Clementine que se envolve romanticamente com ela após o procedimento de apagar memórias. Wood é um ator conhecido por seu papel como Frodo Baggins na trilogia “O Senhor dos Anéis”. Após este filme, Wood continuou a atuar em uma variedade de filmes e projetos, demonstrando sua versatilidade como ator em diversos gêneros, aventurando-se na produção de filmes e na música.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como está o elenco de De repente 30, depois de duas décadas do lançamento

Destaques do NSC Total