Era começo dos anos 90 e o seriado Mundo da Lua era o preferido de muitas crianças naquela época. Para quem olhava pela TV Cultura, o domingo era dia de assistir aos novos episódios. Para quem assistia pela Globo, era preciso acordar cedinho e ficar na frente da TV às 8h da manhã.
Continua depois da publicidade
Com o anúncio da TV Cultura de que irá produzir a sequência do seriado, com os personagens mais velhos, o Mundo da Lua virou assunto novamente e fez com que muita gente relembrasse o seriado.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Como era o seriado Mundo da Lua?
Gravado entre maio de 1991 e julho de 1992, o Mundo da Lua contava a história de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), um menino de dez anos que ganha um gravador do avô paterno Orlando (Gianfrancesco Guarnieri).
O menino morava na casa do avô, ao lado do pai Rogério (Antônio Fagundes), a mãe Carolina (Mira Haar) e a irmã Juliana (Mayana Blum) e da empregada Rosa (Anna D’Lira). Sempre que se irritava ou ficava de castigo ou quando simplesmente queria fugir da vida real, Lucas subia para o quarto, ligava o gravador e soltava a famosa frase: “Alô? Alô? Planeta Terra chamando”.
Em seguida, ele criava uma nova história a partir da sua imaginação. O núcleo familiar de Lucas era um retrato de São Paulo, com pessoas de várias ascendências. Além disso, nomes importantes da teledramaturgia participaram da série como Denise Fraga, Lucinha Lins e Laura Cardoso.
Continua depois da publicidade
Como está o elenco de “Mundo da Lua”, 32 anos depois
Luciano Amaral (Lucas Silva e Silva)
O ator fez dois personagens infantis importantes na TV Cultura. Além de Mundo da Lua, ele também foi o Pedro do Castelo Rá Tim Bum. Depois disso, construiu uma carreira mais de apresentador do que ator. Foi sondado para fazer a continuação do seriado, mas ele e a emissora não chegaram a um acordo.
Antônio Fagundes (Rogério)
O pai de Lucas Silva e Silva nunca saiu das telas. Fez uma grande quantidade de novelas, filmes e peças de teatro. A última novela de Fagundes na Globo foi Bom Sucesso, em 2019. O ator está em cartaz atualmente com a peça Dois de Nós, em que contracena ao lado de Christiane Torloni.
Continua depois da publicidade
Mira Haar (Carolina)
A mãe do protagonista trabalhava em uma boutique. Ela tinha que equilibrar vida profissional com as tarefas em casa. Mira Haar trabalhou como diretora de teatro e recentemente fez duas novelas infantis no SBT, Cúmplices de um Resgate e Aventuras de Poliana.
Mayana Blum (Juliana)
Mariana Blum, tinha o nome artístico de Mayana na época do seriado. Depois do fim do seriado ela não seguiu carreira artística. Segundo o site Incrível, ela trabalhou na área de saúde e gastronomia. Além de formar família.
Gianfrancesco Guarnieri (Orlando)
Gianfrancesco Guarnieri era o avô de Lucas. Ator e dramaturgo nascido em Milão em 1934, marcou o teatro com peças como Eles Não Usam Black-Tie. Na Globo, participou, como ator, de novelas como Esperança, Terra Nostra e Belíssima. Morreu em 2006, aos 71 anos.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Como está o elenco de Renascer, 30 anos após a primeira versão
Como está o elenco de “Central Do Brasil”, 26 anos após a estreia




