Mesmo que você não goste de filmes que explorem abordagens de terror, drama ou suspense, você certamente já ouviu alguma referência ao filme “O Sexto Sentido”.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Isto pois essa obra de 1999 foi uma das mais importantes de seu gênero não só naquela década mas também em todos os tempos. Então, nada mais justo do que relembrarmos como estão alguns de seus atores e atrizes 25 anos depois da chegada do filme nos cinemas. Confira!

Continua depois da publicidade

Sinopse de “O Sexto Sentido” 

Mas, antes de vermos como esses famosos estão hoje em dia, vamos lembrar sobre o que se trata esse clássico. Na obra, acompanhamos o trabalho do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) que se debruça sobre o caso do garoto Cole Sear (Haley Joel Osment), de 8 anos. Enquanto investiga a vida dele, Crowe descobre que o menino enxerga espírito de pessoas mortas e isso assusta a criança. 

E, ao mesmo tempo que ele tenta facilitar a vida do garoto, que tem dificuldade de lidar com essas visões, o psicólogo também precisa lidar com seus traumas pessoais.

Como estão os atores de “O Sexto Sentido” hoje em dia

Continua depois da publicidade

Bruce Willis 

Antes mesmo de interpretar o psicólogo Michael Crowe, Bruce Willis já tinha uma carreira reconhecida nas telonas, tendo participado de filmes como “Pulp Fiction” e “Duro de Matar”.

Depois do aclamado terror, ele integrou outros títulos famosos como “Red – Aposentados E Perigosos” em 2010. Contudo, em março de 2022, o ator comunicou em suas redes sociais que estaria se aposentando de sua carreira na atuação após ter sido diagnosticado com afasia, uma doença que afeta a comunicação. Atualmente são raros os registros que se têm de Willis.

Toni Collette

O primeiro grande papel de Toni Collette foi, não coincidentemente, o de Lynn Sear, a mãe de Cole em “O Sexto Sentido”. A sua atuação no filme foi tão aclamada que ela chegou a receber a sua primeira e única indicação ao Oscar na carreira. Depois dele, ela ainda atuou em longas como “Pequena Miss Sunshine”, de 2006, e “Hereditário”, de 2018.

Continua depois da publicidade

Haley Joel Osment 

Quando foi chamado para “O Sexto Sentido”, o ator Haley Joel Osment já era um dos artistas mirins mais requisitados de Hollywood. Ele esteve presente, por exemplo, no clássico “Forrest Gump”, de 1994. Nos anos seguintes à estreia do filme de terror, ele se estabeleceu na dublagem – não abandonando a atuação. Ele está, por exemplo, no elenco de “Blink Twice”, filme que deve estrear em agosto de 2024.

Por que “O Sexto Sentido” é tão importante?

Mesmo 25 anos depois de seu lançamento, o grande fascínio que o “O Sexto Sentido” gerou na época segue até hoje – ele, inclusive, ainda é um dos filmes de terror favoritos dos fãs do gênero.

E, de acordo com o site Game Rant, existem alguns motivos para isso. Nós listamos abaixo três deles para vocês conferirem. É só prosseguir com a leitura!

Continua depois da publicidade

1 – Crianças sendo validadas 

Além de ser o grande pontapé inicial do filme, as visões e os traumas do pequeno Cole são validados por Michael Crowe. Dessa forma, em nenhum momento o especialista se coloca acima da criança, sendo apenas compreensivo com ela e com o que ele está passando naquele momento – o que, em muitos casos de filmes com protagonistas infantins, não ocorre.

2 – A frase “eu vejo gente morta”

Para os amantes das redes sociais, é bem provável que a frase “eu vejo gente morta” já tenha passado por suas timelines – em recortes do filme ou até mesmo no formato de piadas. Mas, para os que não viram o filme e não sabiam disso, ela uma das falas mais perturbadoras da trama, capaz até de causar diversos traumas em quem o assiste pela primeira vez.

3 – O plot twist

Talvez o principal motivo para “O Sexto Sentido” ser um clássico é a surpresa que o roteiro dele apresenta para o público no final. Geralmente, o gênero de terror é cheio de clichês, mas isso não é o que ocorre aqui pois um plot twist deixa todos os que o vêem de queixos caídos! Certamente, depois dessa, o melhor a se fazer é ir assistir ao filme caso ainda não o conheça. Ele está disponível no Star+!

Continua depois da publicidade

Leia mais

10 filmes do cinema brasileiro dos anos 2000 que você precisa ver

Destaques do NSC Total