O lendário estádio Azteca, no México, que será palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2026 e do primeiro jogo da edição, segue em reforma. Novas imagens mostram que as obras estão se encaminhando para a fase final.

Continua depois da publicidade

Confira fotos das obras no estádio

Um vídeo divulgado pelo canal Newgod11, no Youtube, mostra que o histórico estádio já conta com a cobertura praticamente pronta. Além disso, as fileiras mais altas da arquibancada já contam com assentos. Porém, o setor lateral, que fica mais próximo do gramado, seguem em construção.

Além disso, as imagens mostram que a equipe responsável pela construção também está no processo de preparo do solo para a plantação do gramado, por exemplo, a passagem da rede de irrigação e drenagem.

De acordo com o portal Tudn, do México, será plantado um gramado híbrido com alta tecnologia, que permitirá o início de jogos de futebol minutos após uma chuva intensa sem nenhum problema.

Uma das principais novidades no estádio é a construção de áreas VIP, camarotes reformados e novos assentos, que estão sendo instalados gradualmente, e outras que não existiam antes. Além disso, os jogadores entrarão em campo através de um corredor envidraçado, que permitirá que alguns espectadores vejam a passagem do vestiário até o gramado.

Continua depois da publicidade

Além de receber a tradicional cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2026, que acontecerá no México, Estados Unidos e Canadá, o estádio Azteca será sede do primeiro jogo do Mundial entre México e África do Sul, no dia 11 de junho, às 16h.

O Estádio Azteca está localizado na Cidade do México, no México, e recebe jogos do Club América, além das partidas da Seleção Mexicana. O histórico palco de jogos de futebol foi inaugurado em 29 de maio de 1966, quando recebeu os Jogos Olímpicos de Verão de 1968. Além disso, foi palco de dez jogos da Copa do Mundo de 1970, que terminou com a Seleção Brasileira campeã do mundo.