O time do Flamengo de 2019 entrou para a história não apenas pelos títulos conquistados como, por exemplo, a Série A do Campeonato Brasileiro. A formação do Rubro-Negro dominou o futebol carioca, brasileiro e sul-americano sob o comando do técnico português Jorge Jesus. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em um período de 13 meses, o time rubro-negro perdeu apenas quatro jogos na Série A e somou 90 pontos, marcando uma das fases mais eficazes na história do clube. O ápice foi a conquista da Libertadores, após uma virada sobre o River Plate, em Lima, com gols de Gabigol nos minutos finais da partida. 

Continua depois da publicidade

A formação de 2019 incluía nomes como Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro. Cinco anos depois, a memória desse time ainda permanece viva na torcida rubro-negra. Acompanhe como estão alguns dos jogadores do inesquecível time do Flamengo campeão da série A de 2019.

Jogadores campeões da Série A 2019 pelo Flamengo

Diego Alves

O goleiro foi um dos pilares do time campeão da Série A. A passagem acabou em 2022 e se transferiu para o Celta de Vigo, da Espanha, mas, no momento, está sem clube.

Rafinha

O lateral voltou ao Brasil e também se tornou uma peça fundamental no time histórico do Flamengo. O atleta deixou a equipe em 2020 rumo ao futebol da Grécia, mas depois voltou para jogar por Grêmio e São Paulo, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Caio 

Rodrigo Caio foi zagueiro titular absoluto do Flamengo de 2019 a 2021. Pelo Rubro-Negro foi 11 vezes campeão, incluindo duas vezes na Libertadores (2019 e 2022) e duas vezes no Campeonato Brasileiro (2019 e 2020). Passou por uma cirurgia no joelho e praticamente não atuou em 2022. Em dezembro de 2023 deixou o Flamengo e atualmente está sem clube.

Pablo Marí

O espanhol chegou para ser um dos principais nomes da defesa e assim se tornou. Em 2020, o zagueiro foi para o Arsenal, da Inglaterra, por empréstimo. Porém, não conseguiu repetir o mesmo desempenho vivenciado no Flamengo e deixou a equipe da Premier League e, atualmente, está no Monza, da Itália.

Filipe Luís

Filipe Luís se aposentou ao final de 2023 .Com o Flamengo foi bicampeão da Libertadores em 2019 e 2022, e também da Série A em 2019 e 2020, além de campeão da Copa do Brasil de 2022. Em março de 2024 fez sua estreia como técnico do time sub-17 do time em que fez  história. 

Gerson

Gerson chegou ao time do Flamengo em 2019 com muita disposição. Com bom futebol, o jogador chegou a ser eleito um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro daquele ano. Deixou o Rio de Janeiro em 2021, quando foi vendido ao Olympique de Marselha, mas foi recomprado pelo time carioca em 2023, onde permanece. 

Continua depois da publicidade

Arrascaeta 

O meia uruguaio Arrascaeta se tornou indispensável no Flamengo. Arrascaeta é o maestro do time e reafirma seu status de ídolo com uma série de gols, assistências e atuações de destaque. O camisa 14 tem seu vínculo com o clube garantido até o final de 2026.

Bruno Henrique

Bruno Henrique fez uma grande parceria com Gabigol. O Flamengo investiu R$ 25 milhões para ter o jogador em seu elenco. Em 2022 teve uma lesão séria no joelho, mas acabou se recuperando. O atacante foi protagonista de diversos rumores de contratações por clubes em 2023, mas permaneceu no Flamengo. 

Everton Ribeiro

O meio-campista Everton Ribeiro jogou pelo Flamengo durante quase sete temporada. Chegou ao time carioca em 2017 e como Rodrigo Caio, também levantou 11 vezes a tação de campeão com o Rubro-Negro. Deixou o time em dezembro de 2023 para ir para o Bahia. 

Gabigol 

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, é um dos jogadores mais populares do Flamengo dos últimos anos. Foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Libertadores em 2019. O atacante foi suspenso em março de 2024 por tentativa de fraude no exame de doping e pode ficar afastado durante dois anos dos campos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Relembre todos os carros que Ayrton Senna pilotou na Fórmula 1

ChatGPT recria os mascotes dos 20 times da Série A do Brasileirão

Como estão os jogadores de vôlei medalhistas de ouro em Atenas 2004

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total