Há 10 anos, também em um dia dos namorados, o Brasil era sede da Copa do Mundo 2014. A cerimônia de abertura e a partida de estreia entre Brasil x Croácia aconteceram em uma quinta-feira, 12 de junho, na Neo Química Arena, que na época se chamava Arena Corinthians.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Para muitos torcedores, o Mundial de 2014 ficou marcado muito mais pela terrível derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, do que pelo fato do país ser sede da Copa do Mundo. Mesmo assim, o Brasil fez uma grande festa com várias capitais recebendo partidas das 32 seleções.

Confira como estão os jogadores da Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2014

A escalação brasileira no jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, contra a Croácia teve: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Neymar (Ramires) e Fred.

Continua depois da publicidade


Como foi o jogo de abertura entre Brasil 3 x 1 Croácia?

A Croácia saiu na frente, mas foi com um gol contra de Marcelo. Neymar fez uma partida decisiva e ajudou a Seleção Brasileira a garantir a vitória na abertura da Copa do Mundo de 2014, fazendo dois gols. O primeiro de um chute de fora da área, e o segundo, de pênalti.

Já nos acréscimos, Oscar fez o terceiro gol da seleção. Mais de 60 mil pessoas assistiram à cerimônia de abertura e comemoram a boa estreia do Brasil no Mundial. Além da Croácia, o Brasil também enfrentou o México e Camarões no Grupo A.

Leia também:

Guia da Eurocopa 2024: Onde assistir, seleções e programação

Conheça as camisas da Copa América 2024 e vote na mais bonita

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total