Uma nova tendência divertida está tomando conta das redes sociais: transformar seu cachorro em um humano usando inteligência artificial. Com o ChatGPT, é possível criar imagens realistas que mostram como seu pet seria se fosse uma pessoa.
Continua depois da publicidade
A trend de transformar seu cachorro em humano é uma maneira divertida de explorar as capacidades da inteligência artificial e compartilhar momentos criativos nas redes sociais. Para conferir o passo a passo e garantir a sua versão, confira abaixo.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Continua depois da publicidade
Como funciona a trend de transformar o cachorro em humano?
Veja o passo a passo para fazer via ChatGPT
A brincadeira utiliza o recurso de geração de imagens do ChatGPT, disponível para usuários da versão paga. Para participar, basta enviar uma foto do seu cachorro e usar um dos seguintes prompts:
- “Transforme o animal da foto em um personagem humano. Remova suas características de animal, como pelo, orelhas, bigodes, focinho, cauda, mas preserve a personalidade e traços reconhecíveis do animal. Quero que foque em capturar a expressão, postura, a ‘vibe’ emocional e a identidade visual do animal. Quero que o resultado se pareça com uma possível versão humana desse personagem. Utilize o estilo realista.”
- “Transforme o animal em humano.”
Continua depois da publicidade
O primeiro comando leva cerca de 4 minutos para gerar a imagem, mas oferece resultados mais detalhados. Para uma representação mais precisa, é recomendável informar o sexo do animal.
Outras tendências com o ChatGPT
Além de transformar pets em humanos, o ChatGPT tem sido usado para criar outras imagens criativas, como bonecos no estilo action figure e versões de fotos no estilo das animações do Studio Ghibli. No entanto, algumas dessas tendências geraram debates sobre direitos autorais, especialmente quando envolvem estilos artísticos reconhecidos.
Leia também
Como fazer a nova trend do boneco colecionável no ChatGPT
Como participar da trend do Studio Ghibli sem usar o ChatGPT




