Duas cenas marcaram o capítulo de terça-feira (5) de Dona de Mim. A primeira do acidente de Abel (Tony Ramos) e Rebeca (Silvia Pfeifer). A outra, a cena em que Abel aparece para a mãe, Rosa (Suely Franco), e se despede dela.

Continua depois da publicidade

A cena do acidente chamou atenção pelo impacto e realismo, mas também por Abel lembrando de tudo que aconteceu em sua vida, antes da morte. Um personagem marcante que deixa a novela e com a interpretação de Tony Ramos merecia uma cena a altura.

Segundo o gshow, a maior parte da cena foi computação gráfica, incluindo o carro, o ônibus e o túnel que apareceu no ar. Abel estava indo encontrar Vanderson (Armando Babaioff) para pagar a quantia que o bandido pediu e resgatar Sofia (Elis Cabral).

Jaques (Marcello Novaes) cortou os freios do carro, o que fez com que Abel não conseguisse controlar o carro e fosse atingido por um ônibus. O veículo capotou e caiu de cima de um viaduto. O que era real na cena era o carro se movimentando, que foi feito com auxílio de um equipamento especial.

Continua depois da publicidade

Os vidros quebrados eram formados de silicone e foram utilizados para dar mais realidade para a cena. Depois disso, todo restante foi feito através da computação gráfica. A autora Rosane Svartman estava no set de gravação para conferir a cena. Entre os profissionais que trabalharam nessa produção estavam Bia Rodrigues, Bela Cotrim e Bruno Espozel.

Veja como foi a cena do acidente de Abel em Dona de Mim

Confira também a cena emocionante em que Abel se despede de Rosa.

Dona de Mim não será a mesma sem Tony Ramos e terá que provar que pode se reerguer