Durante o início da tarde desta segunda-feira (2), todos os integrantes do BBB 26 entraram no Tá Com Nada. O grupo já comenta o impacto da punição coletiva. Logo na cozinha, os participantes se depararam com o kit do Tá Com Nada e passou a avaliar os poucos itens disponíveis. Mas afinal, como funciona o Tá com nada do Big Brother Brasil?

Continua depois da publicidade

Quando a casa entra no Tá Com Nada, todas as regalias são suspensas. A punição é ainda mais severa do que a Xepa: os mantimentos existentes são confiscados, e os participantes passam a viver apenas com itens básicos de sobrevivência até que a dinâmica seja encerrada.

A punição já era temida nos últimos dias, após uma sequência de vacilos. No domingo (1), quando Juliano Floss recebeu uma punição gravíssima, alguns participantes chegaram a correr para a cozinha para comer, acreditando que o Tá Com Nada poderia ser acionado a qualquer momento.

Como funciona o Tá Com Nada

A dinâmica é a punição mais severa do programa e ocorre quando o limite de vacilos (infrações) é atingido.

Continua depois da publicidade

  • Suspensão de regalias: todas as compras do VIP e da Xepa são confiscadas pela produção.
  • Dieta restrita: os participantes passam a viver apenas com itens básicos de sobrevivência. O kit atual contém: arroz, feijão, goiabada, óleo, sal e louro.
  • Sem café: um dos pontos mais críticos é a retirada do café e de qualquer tipo de proteína (carnes ou ovos).
  • Impacto no Líder: o Líder perde suas regalias alimentares e o acesso aos petiscos do quarto, mantendo apenas a imunidade e o poder de indicação.

Nas redes sociais, o público passou a questionar a produção do BBB sobre quais outras punições podem ser aplicadas após a casa entrar no Tá Com Nada. Uma das principais dúvidas levantadas pelos internautas é se a tradicional Festa do Líder será mantida, já que Maxiane perdeu as regalias do cargo junto com os demais participantes.

Punições recebidas (o caminho para o Tá Com Nada)

A casa entrou na restrição após uma sequência de erros individuais nesta segunda-feira (2):

Continua depois da publicidade

  • Ana Paula Renault: perdeu 500 estalecas por não realizar o Raio-X. Foi o gatilho final para o Tá Com Nada.
  • Juliano Floss: também esqueceu de cumprir o Raio-X e perdeu 500 estalecas. No dia anterior, ele já havia recebido uma punição gravíssima.
  • Maxiane (Líder): foi penalizada em 500 estalecas por deixar a participante Marciele sozinha no Quarto do Líder.
  • Milena: perdeu estalecas ao comer abacaxi do grupo VIP, sendo que ela pertence ao grupo da Xepa.
  • Jordana: após a casa entrar no Tá Com Nada, recebeu uma punição de 50 estalecas por derrubar propositalmente as peças de dominó do castigo do Monstro, como forma de protesto.

Como funciona o Vacilômetro que levou a casa do BBB 26 para o Tá Com Nada?

O Vacilômetro funciona como um “contador de vacilos”, registrando as infrações cometidas pelos participantes no dia a dia. Ao atingir o limite máximo, a punição é acionada automaticamente e atinge todos os moradores da casa, independentemente de quem cometeu o erro.

Quem são os participantes do BBB 26 (em ordem alfabética)

*Sob supervisão de Pablo Brito

Continua depois da publicidade