Uma nova ligação entre a BR-101 e a Praia Brava promete destravar o trânsito em Itajaí. A ordem de serviço para os projetos executivos foi assinada nesta quarta-feira (15). Somente após essa etapa, a prefeitura deve lançar licitação para tirar a obra do papel.
Continua depois da publicidade
O trajeto, previsto em cinco quilômetros, ligará a altura da Arena do Barra, na Canhanduba, até a Avenida Osvaldo Reis, região próxima à Rua Carlos Drummond de Andrade, na Praia Brava. O traçado definitivo será definido após os estudos técnicos, econômicos e ambientais.
Os projetos e os estudos necessários para abrir a nova ligação, estimados em R$ 2,5 milhões, serão doados pelo Instituto Mais Itajaí à prefeitura e devem ficar prontos dentro de seis meses. O município, por sua vez, terá que desembolsar o dinheiro para a obra efetivamente.
A via terá três faixas por sentido, canteiro central, ciclovia, calçadas acessíveis, iluminação em LED, drenagem pluvial e paisagismo. O custo exato da obra só será conhecido quando os projetos estiverem prontos, mas o prefeito garantiu que não faltará recursos.
— Essa parceria do Instituto Mais Itajaí, que vem do setor empresarial, é fundamental para que a cidade possa avançar do ponto de vista da estrutura. Eles doam os projetos e nós executamos as obras. Nós temos os recursos, e as previsões de outorgas onerosas são bastante satisfatórias para que possamos executar todas aquelas obras com as quais nos comprometemos — afirma Robison Coelho.
Continua depois da publicidade






















