Uma cena marcante da versão original de Vale Tudo, é quando Heleninha, interpretada na época por Renata Sorrah, recebe a notícia da morte da mãe, Odete Roitman (Beatriz Segall na época) e tem um acesso de riso.

Continua depois da publicidade

No capítulo dessa terça-feira (7) do remake de Vale Tudo, Odete Roitman (Debora Bloch) foi encontrada morta no quarto do Copacabana Palace. A notícia começou a se espalhar com rapidez e logo chegou na mansão dos Roitman, mas sem pegar muita gente de surpresa.

Compare a cena em que Heleninha recebe a notícia que Odete Roitman morreu com a versão original de Vale Tudo

Na Vale Tudo de 1988, logo após o corpo de Odete ser encontrado, a primeira pessoa a ser avisada é Celina. Ela conta para Afonso. Heleninha está em um bar bebendo, e logo depois aparece em casa, amparada por Laís e Marco Aurélio.

Alcoolizada, ela não entende a presença de Marco Aurélio ali. Afonso então aparece e conta para a irmã que a mãe está morta. Heleninha leva um susto com a notícia, mas logo em seguida tem um ataque de riso, deixando todos desconfortáveis.

Continua depois da publicidade

Ela só para de rir quando Afonso grita com ela, pede respeito e diz que a mãe foi assassinada. Nessa hora, Heleninha cai em si e se dá conta do que está acontecendo. Ela então deita na cama, abalada com a notícia.

No remake, Heleninha reagiu bem diferente. Ela está conversando com Celina. As duas estão emocionadas, porque Heleninha tinha sumido e estava há dias sem dar notícias, fazendo com que Celina pensasse que o pior tinha acontecido.

Até que Eugênio (Luís Salem) entra na sala e conta a notícia que ligaram do hotel e que Odete Roitman morreu. Tanto Celina, quanto Heleninha, reagem de forma tranquila, como se já soubessem da notícia. A única frase que a pintora diz é “A minha mãe morreu?”.

Continua depois da publicidade

Globo divulga as primeiras imagens do enterro de Odete Roitman em Vale Tudo