As ruas da comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis marcada pela violência, se encheram de esperança na manhã desta quinta-feira. Cerca de 1,4 mil pessoas participaram da 4ª Caminhada pela Paz.

Continua depois da publicidade

O evento teve a participação de centenas de crianças das escolas Altino Flores, Pero Vaz de Caminha e América Dutra Machado. Também estiveram familiares, voluntários e entidades como Conselho Tutelar, Cras, Projeto Geração Chico Mendes e o Lar Fabiano de Cristo.

O Ceafis, Centro de Apoio à Formação Integral do Ser, é a entidade que desde 2014 promove a caminhada pela paz na Chico Mendes. A coordenadora pedagógica, Flora Maria Jorge, destaca o objetivo do evento

— Esta comunidade tão vista pela violência, e a gente tem famílias e crianças maravilhosas. Por isso resolvemos plantar essa semente da paz, levar essa paz para comunidade e pensar em como fazer com que isso possa mexer com o âmago dessas crianças para que elas tenham uma vida melhor.

Continua depois da publicidade

A caminhada começou na Rua Genuíno Pereira da Silva, onde fica o Ceafis, passando pelas ruas Elesbão Pinto da Luz, Egídio Ferreira, Eduardo Horn, Mariano Algustino Vieira, Nossa Sra Aparecida e João José de Souza.

O Ceafis atende 130 crianças e adolescentes da comunidade com atividades como apoio pedagógico, inclusão digital, canto, teatro, dança, e aula de diversos instrumentos musicais.

Destaques do NSC Total