O consórcio QLuz Joinville, liderado pela empresa Quantum Engenharia Ltda., foi o vencedor do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) de concessão para a prestação de serviços de iluminação pública em Joinville. O leilão ocorreu na tarde desta terça-feira (11), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo. O valor oferecido pelo consórcio vencedor foi de R$1.512.999,33 em contraprestação mensal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Consórcio vencedor do leilão foi divulgado
O prazo de concessão será de 22 anos. O contrato prevê a execução de obras e a prestação de serviços relativos à modernização, aumento de eficiência, expansão, operação e manutenção da infraestrutura de iluminação pública da maior cidade de Santa Catarina.
O edital prevê que mais de 60 mil pontos de iluminação sejam substituídos por tecnologia LED, além da instalação de pelo menos 10 mil novos pontos de iluminação. Ainda, cerca de 30 pontos turísticos terão a iluminação modernizada. O investimento será custeado pela Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).
Continua depois da publicidade
A estruturação do projeto para a concessão da rede de iluminação de Joinville por meio de uma PPP começou em novembro de 2021, com a contratação, por parte da prefeitura de Joinville, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para dar o suporte técnico e a consultoria necessários à estruturação. O processo também passou pela análise do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), além de terem sido realizadas Audiência Pública e Consulta Pública.
Esta foi a primeira concorrência pública realizada por Joinville na Bolsa de Valores B3. O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e técnicos da prefeitura estiveram presencialmente no evento do leilão, em São Paulo.
Leia também
Lago em obra da BR-280 vira “point da galera” em SC e rolê acaba proibido pelo DNIT