Disputando a Copa do Brasil pela primeira vez, o Concórdia se despediu da competição de 2025 na noite desta terça-feira (11). Jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, o Galo do Oeste foi superado pelo Botafogo-PB por 4 a 0 e foi eliminado na segunda fase.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, o Botafogo-PB tentou pressionar o Concórdia desde o início do jogo. Mantendo a posse de bola no campo ofensivo, rondava a área da equipe catarinense em busca de uma oportunidade de gol. E abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Gama recebeu na intermediária e, de longe, acertou chute forte, no ângulo, marcando um golaço para colocar o time nordestino em vantagem.

Aos 33 minutos, o Botafogo aumentou. E com mais um bonito gol. Guilherme Santos cobrou falta e acertou o ângulo do goleiro Alexandre Villa, ampliando a vantagem do time da casa. O terceiro gol veio logo aos quatro minutos do segundo tempo, com Rodrigo Alves.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Criciúma vence o Remo e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

O centroavante Henrique Dourado marcou o quarto gol do Botafogo aos 18 minutos do segundo tempo. O camisa 9 aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, deu números finais à goleada, classificando o time da casa.

Eliminado da Copa do Brasil, o Concórdia fica sem calendário para o restante do primeiro semestre de 2025, e volta a campo para a disputa da Copa Santa Catarina, prevista para iniciar entre os meses de agosto e setembro.

Já o Botafogo aguarda definição do adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que será feito por sorteio pela CBF. A próxima etapa da competição é disputada em jogos de ida e volta – a ordem dos mandos de campo também será feita por sorteio.

Brusque e Criciúma, outros representantes de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2025, estão classificados para a terceira fase da competição nacional.

Continua depois da publicidade