nsc

    Pandemia

    Concurso da Comcap é suspenso como medida de prevenção ao coronavírus 

    Prefeitura estuda possibilidade de devolver valor da inscrição 

    13/04/2020 - 12h31 - Atualizada em: 13/04/2020 - 15h12

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Marco Fávero/Diário Catarinense
    (Foto: )

    A prefeitura de Florianópolis suspendeu o concurso da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) programado para o dia 26 de abril. A decisão foi tomada como medida de prevenção para o novo coronavírus.

    A definição de uma nova data para a prova depende da liberação da equipe técnica da Vigilância Epidemiológica. De acordo com a administração, foram homologadas 20.031 inscrições, das quais 17.413 são pagantes e 2.671 isentos.

    A prefeitura informou que estuda permitir que, caso a pessoa não tenha mais interesse ou não consiga fazer a prova na nova data, seja devolvido o valor da inscrição.

    >Saiba tudo sobre coronavírus em site especial

    Edital

    O concurso oferece 72 vagas para os cargos de contador (1), assistente administrativo (5), gari de coleta (30), gari de limpeza pública (30) e motorista (6), além da formação de cadastro de reserva para os cargos de engenheiro sanitarista, técnico em saneamento, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, auxiliar de manutenção e mecânico.

    Este será o primeiro concurso para contratação em caráter efetivo desde que a Comcap se tornou autarquia municipal, em julho de 2017.

    Os salários os cargos variam de R$ 3,3 mil para contador e engenheiro sanitarista a R$ 1,3 mil para gari de limpeza pública. Os aprovados estarão subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos da Administração Direta e Autarquias do município de Florianópolis.

    O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.

    Tribunal de Justiça

    No fim de março, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) também divulgou que fará mudanças no cronograma e na aplicação das provas, do concurso previsto inicialmente para 17 de maio. A medida também foi adotada para evitar contágio por coronavírus.

    Ainda conforme o TJ-SC, a data-limite para o pagamento dos boletos bancários das inscrições será prorrogada até o dia 30 de abril. A nova data da prova ainda não foi divulgada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas