Estão abertas as inscrições do concurso para escolher as mulheres que irão representar a realeza da Oktoberfest Blumenau em 2024. As interessadas em se tornar Rainha ou Princesa do evento podem se candidatar a partir desta segunda-feira (10). O prazo se encerra em 24 de agosto. Já a decisão dos três nomes está marcada para 22 de outubro, último dia da festa, quando ocorre a coroação das eleitas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Para participar, a candidata pode ir presencialmente até o Parque Vila Germânica em horário comercial, que atende das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Também é possível enviar a inscrição por correspondência ou via e-mail, no endereço: concursorealeza@blumenau.sc.gov.br.

Os documentos necessários para efetivar a candidatura no concurso estão disponíveis no regulamento. Acesse aqui.

Além disso, conforme também consta no edital, as interessadas precisam cumprir alguns requisitos básicos para concorrer a realeza, como: ter nacionalidade ou naturalização brasileira e residir em Blumenau por um período mínimo de 12 meses; ser do sexo feminino; não ter sido Rainha da Oktoberfest na cidade em edições anteriores, podendo, contudo, ter sido primeira ou segunda Princesa em outros anos da festa.

Continua depois da publicidade

No concurso, serão julgados três requisitos: beleza e simpatia; postura e desenvoltura, além da capacidade de comunicação. A final ocorre na Vila Germânica, no último dia da Oktoberfest Blumenau 2023.

Leia mais: Oktoberfest Blumenau altera regulamento do concurso de rainha

Junto com a faixa e a coroa, as ganhadoras também recebem valor em dinheiro e outros prêmios e brindes que serão definidos por patrocinadores e apoiadores da competição.

— A realeza é sempre um dos destaques da festa. As eleitas terão a oportunidade de representar a Oktoberfest Blumenau em diversos eventos, promovendo ainda mais a maior festa alemã das Américas — destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Neste ano, a Oktoberfest Blumenau ocorre entre os dias 4 e 22 de outubro. Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados on-line. O acesso será gratuito no primeiro dia da festa, assim como no último e nas segundas e terças-feiras.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Parque da Oktoberfest Blumenau terá brinquedo radical que chega a 100 km/h

VoxxClub volta à Oktoberfest Blumenau em 2023

Destaques do NSC Total