Segundo a astróloga Thais Mariano, pessoas de Aquário possuem certa dificuldade para expressar o que sentem. “Farão isso a seu próprio modo e tempo. Com a grande necessidade de liberdade que possuem, também têm dificuldade de estabelecer um relacionamento”, conta.

Continua depois da publicidade

A astróloga explica que não é fácil para quem é de Aquário encontrar alguém que entenda a necessidade que esse nativo tem de se sentir livre e que o admire como ele deseja. Além disso, pode ser difícil para o parceiro lidar com a sinceridade e a racionalidade de Aquário.

“Com sua grande necessidade de inovação, pode ter dificuldade em manter relacionamentos mais longos, a não ser que ambos sejam aventureiros e construam uma rotina mais livre. Porém, quando se sente respeitado em sua individualidade e em suas excentricidades, consegue se abrir e se envolver mais profundamente na relação”, explica Thaís Mariano.

A seguir, veja a combinação amorosa de aquário com os 12 signos do zodíaco!

Continua depois da publicidade

Aquário e Áries

Dois signos que buscam independência e podem viver uma relação mais livre, em que haverá menos preocupação com o futuro. Outra questão em comum é a impaciência, mas neste caso pode funcionar bem. Isso porque Áries tende a agir de forma precipitada, enquanto Aquário apresenta um comportamento mais abrupto. Pode existir uma troca interessante, pois o aquariano traz o senso do coletivo, e o ariano, o senso de individualidade.

Aquário e Touro

São dois signos fixos, que só convergem no excesso de teimosia (e ambos dizem que não são teimosos). Possuem fortes convicções, que, se estiverem alinhadas, podem favorecer a relação. Caso contrário, dificilmente conseguirão se entender. Além disso, enquanto Touro é caseiro, conservador e não gosta de mudanças, Aquário é inovador e avesso à rotina. É uma relação que exige muito diálogo e flexibilidade para funcionar bem.

Aquário e Gêmeos

Ambos são signos de Ar. Essa pode ser uma combinação interessante e pautada na busca por novidades, viagens e longas conversas. Gêmeos é curioso e está sempre aberto ao aprendizado, já Aquário tende a gostar muito de falar sobre seus ideais. Essa pode ser uma troca com benefícios aos dois. Além disso, ambos gostam e respeitam a liberdade. No entanto, sair da superficialidade pode ser um desafio.

Aquário e Câncer

São muito diferentes. Essa é uma relação que raramente dá certo, a não ser que outros pontos do Mapa Astral de cada um sejam amenizados. Afinal, os dois signos possuem personalidades muito diferentes. Câncer é sensível, acolhedor, conservador e tradicional, já Aquário é excêntrico, original, inovador e pronto para quebrar padrões. Enquanto o canceriano busca segurança, o aquariano se mostra imprevisível. Será necessário muito diálogo para que consigam se entender.

Continua depois da publicidade

Aquário e Leão

São signos opostos complementares e, por isso, por mais divergentes que pareçam, possuem mais em comum do que imaginam. Desse modo, aprendem muito na convivência. Ambos são generosos e inteligentes, mas também teimosos, e podem ser arrogantes em algumas situações. Aquário gosta de estar e trabalhar com grupos, enquanto Leão é líder nato. Se conseguirem encontrar o equilíbrio na relação, poderão crescer muito juntos.

Aquário e Virgem

Essa combinação entre Terra e Ar pode fluir bem no aspecto intelectual, rendendo boas conversas. Porém, Aquário é adepto ao caos e a grandes mudanças, enquanto Virgem está sempre em busca de consertar e organizar. Se essas diferenças forem bem trabalhadas, poderão crescer muito juntos. O aquariano auxiliará o virginiano a ser mais criativo, já este ajudará Aquário a trazer mais ordem ao caos.

Aquário e Libra

São dois signos de Ar muito mentais, comunicativos, curiosos e inteligentes. Podem estudar e ter grandes aprendizados juntos. Contudo, o libriano é muito ligado aos relacionamentos afetivos e está sempre em busca de carinho, enquanto o aquariano é ligado a parcerias grupais e tem o olhar voltado para os problemas sociais. Por isso, funcionam bem para relacionamentos de amizade.

Aquário e Escorpião

São dois signos enigmáticos e imprevisíveis. Dessa forma, podem funcionar ou não. O aquariano é mais sociável, racional e inovador, enquanto o escorpiano é mais retraído, misterioso e intensamente emotivo. No caso, essas diferenças podem se tornar um grande desafio para a relação. Para projetos profissionais, a conexão tende a fluir muito bem, já que Aquário traz ideias inovadoras, e Escorpião traz a determinação necessária.

Continua depois da publicidade

Aquário e Sagitário

Os dois possuem grande interesse pelo desenvolvimento do intelecto, cultuam a liberdade, a independência e gostam da vida cultural. Pode haver grande atração no início, porém a tendência é que a relação esfrie, já que os nativos dos dois signos têm dificuldade de se aprofundar. Apesar disso, esse encontro costuma ser proveitoso para ambos. É importante que procurem manter a calma no diálogo, pois os dois são explosivos.

Aquário e Capricórnio

Determinados e inteligentes, racionais e preocupados com o futuro, essas são as características convergentes destes dois signos. Entretanto, ambos são bem diferentes em outros pontos. Capricórnio valoriza e respeita a hierarquia, já Aquário gosta de quebrar as regras. Apesar disso, se estimularem os aspectos que os unem e estiverem dispostos a aprender um com o outro, poderão encontrar um caminho em comum.

Aquário e Aquário

Excêntrico, é comum que o aquariano se sinta bem confortável na companhia do nativo do mesmo signo. Entretanto, se há divergência de pensamento, o anúncio será de longos desentendimentos. Juntos, podem participar de importantes causas sociais, contribuir com mudanças significativas e evoluir intelectualmente. Também podem se sentir acolhidos ao compartilharem o sentimento de inadequação comum ao signo de Aquário.

Aquário e Peixes

Pode ocorrer uma grande compatibilidade e atração devido à visão solidária e humanitária que compartilham. Esse casal, inclusive, pode fazer novas descobertas, se desenvolver e crescer muito espiritualmente. Porém, depois de um tempo, a frieza do aquariano pode vir a incomodar o sensível pisciano e vice-versa, tornando a relação mais desafiadora. Será necessário amadurecimento para que consigam se entender.

Continua depois da publicidade

Por astróloga Thais Mariano

Destaques do NSC Total