A Série B do Campeonato Catarinense começa neste sábado (25), com 10 times na disputa por duas vagas para a elite do futebol do Estado. Por isso, o NSC Total traz a lista atualizada dos estádios definidos para ser a casa dos times da segunda divisão do estadual.

Continua depois da publicidade

Confira a lista dos estádios da Série B do Campeonato Catarinense


Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

O Metropolitano e Blumenau queriam mandar seus jogos na Série B no complexo esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), que está localizado no município de Blumenau. No entanto, vão utilizar o Estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama, e o Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, respectivamente.

Inicialmente, o primeiro jogo do Carlos Renaux como mandante estava marcado para acontecer no estádio Augusto Bauer, em Brusque, contra o Camboriú.

No entanto, ocorreu a mudança para acontecer no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, , sendo que a partida da 4ª rodada está marcada para acontecer na sua “casa”. Vale ressaltar que o Augusto Bauer passa por reformas.

Como será disputada a Série B do Catarinense

Os times jogarão entre si em turno único, ou seja, nove jogos para cada nesta primeira fase. Os dois primeiros avançam direto para a semifinal. Haverá uma fase intermediária, no qual o terceiro enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto.

Continua depois da publicidade

Os dois classificados da fase intermediária enfrentam os dois primeiros na semifinal. Os dois finalistas garantirão vaga para a Série A do estadual no próximo ano. Os dois últimos colocados da primeira fase irão jogar a Série C do Catarinense em 2025.

Veja os jogos da 1ª rodada

1ª rodada

  • 25/05, 15h: Santa Catarina x Tubarão, no Alfredo João Krick, em Rio do Sul
  • 25/05, 18h: Camboriú x Guarani, no Estádio Eduardo Zeferino Tiago, em Balneário Camboriú
  • 26/05, 15h: Metropolitano x Blumenau, no Estádio Genésio Ayres Marchetti
  • 26/05, 15h: Juventus x Caravaggio, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul
  • 26/05, 15h: Atlético Catarinense x Carlos Renaux, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total