Mal terminou a temporada 2025 e os clubes já estão de olho no ano que vem. Isso porque, em 2026, o calendário do futebol brasileiro passa por uma reformulação e a Série A, por exemplo, começa já em 28 de janeiro. Assim, os times estão a todo vapor no mercado da bola. Por isso, o NSC Total levanta as movimentações desta quinta-feira (18). As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Além do mercado da bola: veja o projeto do novo estádio do RB Bragantino

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

As principais novidades do mercado da bola nesta quinta-feira

Depois de assegurar a permanência na Série A do Brasileirão, o Santos está programando o retorno de Miguelito, que estava atuando por empréstimo no América-MG.

Já o Botafogo, que demitiu o técnico Davide Ancelotti nessa quarta-feira (17), encaminhou a contratação do zagueiro Ferraresi, do São Paulo. Apenas ajustes finais de contrato separam o atleta de 27 anos do Fogão.

O Internacional, por sua vez, depois de se salvar do rebaixamento com Abel Braga, já anunciou seu treinador para a temporada do ano que vem. Trata-se de Paulo Pezzolano, campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022. O técnico tem passagens por Real Valladolid, da Espanha, e Watford, da Inglaterra.

Continua depois da publicidade

No Palmeiras, o zagueiro Bruno Fuchs, que conquistou espaço em muitas partidas principalmente no segundo semestre, assinou contrato em definitivo até o fim de 2029. Ele estava emprestado pelo Atlético-MG ao Verdão.

Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo também definiu o técnico para o ano que vem: Juan Carlos Osorio. O colombiano ex-São Paulo e Athletico volta ao Brasil depois de uma passagem pelo Tijuana, do México.

O atacante Cristian Olivera, do Grêmio, está com negociações encaminhadas para ser o novo reforço do Bahia.

Já o volante Matheus Sales, campeão brasileiro pelo Palmeiras, rescindiu o contrato com o Mirassol sem atuar em nenhuma partida. Ele já foi anunciado como reforço do Botafogo-SP, que vai disputar a Série B.

Continua depois da publicidade

O Flamengo deve liberar o atacante Juninho para assinar com o Pumas, do México, pelas próximas três temporadas. Os clubes estão em fase final de negociação para finalizar a transação.

O Atlético-MG aceitou propostas do River Plate e do Tigres por Fausto Vera, deixando o futuro nas mãos do jogador. As ofertas são por empréstimo de uma temporada, com opção de compra.

Três jogadores estão de saída do Cruzeiro. São eles: Bolasie, Eduardo e Gamarra. Todos eles ficaram na Raposa por apenas uma temporada.

O Ceará, rebaixado para a Série B, deve liberar o meia Lucas Mugni para assinar contrato com o Mirassol. Restam apenas detalhes para o acerto entre as partes.

Continua depois da publicidade

*Matéria em atualização

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão