A Globo não aguentou esperar até segunda-feira (31) e publicou no começo da noite desta quarta-feira (26) a abertura do remake de Vale Tudo. A novela começa só na próxima semana, mas como forma de promover a estreia, a emissora divulgou nas redes sociais como será a abertura da trama.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Inspirada na abertura da versão original de 1988, a nova abertura de Vale Tudo continua mostrando cenas do Brasil e da vida dos brasileiros. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro (cidade onde se passa a novela), o carnaval, frutas e animais brasileiros e muitas imagens das cidades brasileiras estão presentes na nova abertura.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Continua depois da publicidade

Além disso, outros elementos da cultura brasileira foram adicionados, dando mais ritmo e modernidade. Elementos que fazem parte do “ser brasileiro” não faltam como café no copo de vidro, cachorro caramelo e feijoada também estão no vídeo.

Cenas do agronegócio, do funk, da cultura das cinco regiões brasileiras se misturam a imagens de corrupção, Brasília, queimadas e trânsito. A mistura de classes nas cidades com mansões, prédios luxuosos e as favelas também estão presentes na nova versão.

A música Brasil de Gal Costa segue embalando a abertura, que termina com um momento emocionante, quando todas essas imagens viram quadros que se misturam (exatamente como na original), a última imagem que o telespectador vê é da cantora, que morreu em 2022.

Continua depois da publicidade

Confira como será a abertura do remake da novela Vale Tudo

Conheça todo o elenco de Vale Tudo


Leia também

Quem é quem em remake e trama original de Vale Tudo

Globo exibe primeiro trailer de Vale Tudo: Veja o vídeo